sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

AS CORES DA SALVAÇÃO

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio."  Provérbios 11:30

 A União Missionária Neo Testamentária através da missionária Rosangela Lins Almeida ministrou uma palestra sobre as Cores da Salvação, aos irmãos e professores que desejam aprender a maneira de evangelizar usando  es método das cinco cores:
Amarelo, Escuro, Vermelho, Claro e Verde.
A palestra foi na Igreja Evangélica Neotestamentária  na cidade de Corumbá,MS  a rua Paraíba, 297 - Bairro Nova Corumbá,

 O Pr. Marismar Santana, responsável pela Igreja, deu abertura no horário que tinha sido estabelecido para início da reunião. Agradeceu a presença de todos e do casal de missionários Isaias e Rosangela Lins Almeida para ministrar a Palavra.
Os professores atentos a lição da missionária Rosangela Lins Almeida. 


 A missionária usa muito a bíblia para explicar a postura do professor, seja de pequenos, de adolescentes, jovens ou adultos.
 
Ela diz que o professor deve ter responsabilidade de ensinar a Palavra e não brincar com as crianças. O professor é chamado para ensinar e não entretê-los.
 
Este é um privilégio do professor evangélico.
A criança ou adolescente pode brincar em muitos lugares, mas a Igreja tem a função de ensinar a Bíblia.
A missionária diz que até pode ter atividades lúdicas, mas que os professores NÃO podem deixar de ensinar a Palavra de Deus.

 Também diz que podemos usar muitas técnicas de ensino, mas a Palavra (a Bíblia)  não pode ser substituída e que o Espírito Santo é que faz a obra de Salvação no coração das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
 Para uma melhor fixação ela também ensina os versículos usando  gestos para que todos possam memorizar.

 Os irmãos participantes tiveram  suas tarefas. Exercitando um com o outro como evangelizar através das cores. São tarefas práticas.  

 A missionária para atrair a atenção das crianças e dos adultos usa uma técnica, a do "Joãozinho Nervoso".

Todos ficam atentos. A técnica é para chamar a atenção de algumas características da criança que fica  nervosa por qualquer motivo, irada, tem falta de atenção, de educação, etc. 




A Palestra teve duração de três horas e meia, mas todos ficaram encantados com a didática. É uma boa oportunidade para aprender algo mais e para enriquecer a sua aula e ganhar pessoas para Jesus Cristo. 

3 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus pela dedicação da missionária Rosangela em compartilhar seu conhecimento com os irmãos, preparando cada um para essa tarefa maravilhosa que é trazer as crianças para Cristo.

Ivon Pereira da Silva disse...

O trabalho de evangelização de crianças é um desafio para mim, tenho lido sobre essa preocupação da Missionária Rosângela que me deu 4 livros para iniciar os primeiros passos na compreensão de como levar uma criança a Cristo, li dois livros e estou na metade do terceiro, e encontro nos livros a vida de pessoas que já realizam esses trabalhos a mais de 60 anos, e no nosso meio é que estamos iniciando um processo pedagógico científico de esclarecimento/ensino e formação de professores para desempenharem esse trabalho. Estou interessado e quero aprender e praticar o mais breve possível. Parabéns Rosângela e Isaías, por iniciarem, motivarem e acreditarem que podemos fazer este trabalho o mais rápido possível.

Zigomar disse...

Belo trabalho da irmã Rô!
Excelente maneira de evangelizar crianças! Chama a atenção até mesmo de adultos! Que o Senhor abençoe os frutos desse esforço dos irmãos professores e que O Espírito Santo guie na Palavra para que muitas alminhas venham a sentir a necessidade que cada um tem da salvação em Cristo!