quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quarto dia de Mutirão em Rio dos Crentes

Mutirão em Rio dos Crentes. Construção de novos banheiros.
Neste quarto dia contamos com um reforço de dois novos voluntários na parte da manhã: Luís Alberto Bascope [da Neo Planalto de Campo Grande] e Ricardo Resplandes [da Neo de Poxoréu].
 Ricardo, Luís Alberto e José Carlos
Segundo o Luís, essa foi a sua estréia nesse tipo de atividade. Sei que foi uma experiência dura, mas o jovem se manteve firme e resistiu ao trabalho árduo que estamos travando por aqui. Trabalhamos em ritmo intenso visando fazer o máximo possível dentro do tempo estabelecido. Não é fácil para quem não está acostumado. Mas pelo Senhor, pelos irmãos e pelo prazer de servir na obra, a gente resiste ao calor e a tudo o mais.
 Izaias Resplandes e Luís Alberto Bascope
Findamos o dia com o aterro pronto [aliás, Luís e eu fizemos isso de manhã, antes do almoço; só paramos para almoçar depois de terminado. Fomos dos últimos a ir para o refeitório]. Os irmãos rebocaram os corredores dos banheiros e parcialmente, o interior de três. O serviço rende pouco, porque há muitos cantos. Aí, muda-se o andaime para ali, volta para cá, vai para ali de novo. Tudo isso atrasa. Mas é assim mesmo.
Ricardo, José e Miss. Paulo Moraes [em cima]
Amanhã pela manhã, os pastores José Domingos e João Rita vão continuar no reboco, enquanto o missionário Paulo Moraes, o Pastor Sebastião dos Santos e o irmão José Carlos Rodrigues trabalharão na cobertura. Os pastores de Jaciará voltarão para sua cidade ao meio dia. Já os outros irmãos só vão depois que terminar a cobertura.
Pr. José Domingos DUDU
Olha, irmãos... Tem sido muito proveitoso trabalhar aqui em Rio dos Crentes. Todos precisam passar por essa experiência. Trabalhar como servo, apenas pelo prazer de estar sendo útil faz muito bem para a alma. "Deleita-te no Senhor e ele satisfará os desejos de seu coração". Como tem sido bom para mim esses exercícios físicos. Cada dia estou sentindo menos cansaço e menos dores. À noite eu tenho sentido muitas dores, mas elas estão diminuindo dia a dia. E eu acredito que vão desaparecer. Irmão Sebastião me disse que seus problemas de coluna eram seríssimos, mas hoje ele está mais forte do que um leão. Ele me disse que agora compreende o versículo que fala da nossa renovação como a da águia; que ele sofria as dores, mas não se entregava, resistia e continuava seu labor. As dores desapareceram. Estou tentando seguir esse bom exemplo e acredito que o mesmo vai acontecer comigo, mais cedo do que eu espero.
 José Carlos Rodrigues [caseiro de Rio dos Crentes]
Bom, pelo visto não vai dar para terminarmos os banheiros, mas foi um grande avanço. Com mais um pouco de esforço, logo, logo teremos a conclusão dessa obra.
Hoje à tarde, olhando para o que fora feito, disse ao Missionário Paulo Moraes: "Irmão, quando a gente quer fazer, a. gente faz; só não fazemos quando nos escusamos atrás de qualquer motivo; quando consideramos, de verdade, que a obra é mais importante do que as nossas escusas, tudo acontece".
Obrigado por todos os que têm orado por nós. O que posso dizer é que os líderes das Neos de Jaciara e Rondonópolis estão deixando nesses dias, o maior de todos os legados de um obreio: o bom exemplo. Eles estão nos mostrando como é que devemos fazer para atuar na obra do Senhor.
 Miss. Paulo Moraes e Pr. Sebastião dos Santos
Que Deus abençoe a todos os seus trabalhadores e a todos os que estão apoiando essa obra aqui em Poxoréu, seja em orações, seja financeiramente, seja colocando as mãos no arado. Abraços a todos

3 comentários:

Ivon Pereira da Silva disse...

Parabéns grandes servos do Senhor, continuando nessa realização que a todos nós nos beneficia é certo que Deus os honrará no seu devido tempo.
Deus os abençoe.

Zigomar disse...

Simplesmente espetacular.
Deus abençoe estes amados irmãos que tanto se esforçam em prol dos outros; de muitos, como eu, que apenas desfrutamos dos trabalhos árduos dos irmãos, quando nos retiramos para estre Acampamento. Colaborei no início, nesse retiro mas, você Izaías, José, Paulo Moraes e irmão Sebastião,continuam "trabalhando até agora", pondo a mão no arado. Eu dou minha contribuição em oração a Deus por vós. E muitos que sempre são ponteiros também como Ivon e outros que não puderam ir desta vez devido aos seus trabalhos seculares, mas que sabem do benefício, do valor desse esforço dos amados, sempre estão colaborando com suas intercessões pelos irmãos, com certeza. Parabéns. Que as ovelhas destes apriscos, representados por estes pastores possam realmente tomar como exemplo e fazer o mesmo que eles fazem em prol da irmandade.
Grande abraço a todos vocês.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Paulo hoje estava dizendo que Ivon vem em Agosto. Que bom! Estaremos esperando vocês. Agora à tarde vamos colocar as telhas. Ficou bastante adiantada a obra. Abraços a todos, principalmente ao Missionário Zigomar e ao Pastor Ivon, nossos estimados companheiros de lpnga jornada.