quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mutirão para cercar Rio dos Crentes

Pr. Euripedes amolando a ferramenta
Hoje nós passamos o dia no Acampamento Rio dos Crentes. Foi um dia duro, de muito trabalho. Iniciamos um esforço que deve ir até sábado para cercar a propriedade do Acampamento.
Irmãos Augusto e Zezinho
As ferramentas: foice, facão, lebanca, enxadão, enxada, pá, cavadeira...
Irmão Enivaldo, fazendo picada
Vieram os seguintes irmãos: Jaciara: Miss. Paulo e Marinalva, César Moraes e Renata, Pr. José Domingos e Zezinho, Pr. João Rita e Sobrinho; Rondonópolis: Pr. Sebastião e Zezinho; Pr. Erurípedes e Augusto; Jair e família, Milca e filhos, Maeli; Primavera do Leste: Valmi Resplande e Argemiro, Enivaldo e Maria Resplandes; Poxoréu: Izaias e Lourdes Resplandes, Dênis e família, José Carlos e família. Total: 37 pessoas.
O missionário Paulo Moraes comandou o grupo.
Iniciamos o dia fazendo picadas e carregando postes. Que postes pesados, irmãos. Ao final do dia o cansaço era geral, mas não o ânimo. As irmãs cuidaram da cozinha e da comida. Muito gostosa. Só elogios. 

Pr. José Domingos, coordenando a colocação dos postes. Irmão Enivaldo manda ver na cavadeira

À tarde, colocamos a nossa camionete para trabalhar carregando os postes até o mais próximo possível. Melhorou bastante.
 Irmão José coordena o carregamento dos postes. Os jovens de Jaciara também deram sua força.

Amanhã continuamos, se Deus quiser. Que o Senhor renove as forças de nosso povo.

5 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Um grande abraço a esses valentes do Senhor. Que o nosso Grande Deus fortaleça e recupere as forças de cada um. Mais uma vitória em rio dos Crente. Louvado seja o Senhor!

Rosangela Lins Almeida disse...

leia-se rio dos crentes...

Zigomar disse...

Que saudade dessa irmandade trabalhadora! Esses irmãos não medem esforços mesmo! A união faz a força! Me fez recordar os primeiros retiros, quando tínhamos que nos embrenhar na mata atrás de madeiras e folhas de coqueiros. Deus abençoe sempre estes irmãos com muita saúde para que sigam cooperando nos trabalhos em Rio dos Crentes. Grande abraço ao irmão Izaías Resplandes e Lourdes que estão se doando e doando a camionete para a realização destes trabalhos.

Unknown disse...

SINTO FALTA DE ESTAR JUNTO NESSE TRABALHO ÁRDUO EM PROL DA OBRA DO SENHOR JUNTAMENTE COM OS IRMÃOS,CONTINUO ACOMPANHANDO OS TRABALHOS PELO BLOG E ORANDO PELO FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO DA IGREJA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Ivon Pereira da Silva disse...

Esses valorosos, amados, respeitados, dignos irmãos, merecedor das nossas considerações, são exemplos a todos que tem dificuldades em descobrir como prestar um bom serviço em favor das igrejas. Eis aqui uma oportunidade de aprendizado, de dedicação e amor pelos que não tem como e não podem servir no trabalho árduo, mas podem ajudar na oração e financeiramente na construção de um acampamento, confortável, possuidor dos mais altos atributos da beleza cênica doada pelo Soberano Senhor aos visitantes e participantes dos eventos realizados no Rio dos Crentes na cidade Poxoreu – MT.