segunda-feira, 29 de março de 2010

Um pedido pela vida de Ricardo

Goiânia, 29 de março de 2010. 8:30 h

Queridos irmãos.
Queridos amigos:

Ricardo será operado amanhã de manhã, a partir das 7 horas. A cirurgia deve durar de três a quatro horas. Contatos conosco podem ser feitos pelos telefones:
Celulares 62 9305 4707; 66 9205 5956 Fixo: 62 3596 1278.

Hoje à tarde eu estive no Hospital conversando com o Dr. Walter da Costa. Ele me chamou lá. Queria me falar sem a presença do Ricardo. Então eu fui sozinho. Ele me disse que precisava me falar sobre a gravidade da cirurgia que será feita. Disse-me: será como se estivéssemos mechendo em sua alma. Ele também não quis conversar comigo sobre certas situações da vida do Ricardo depois da cirurgia, dizendo que disso falaríamos depois, se desse tudo certo. Me contou que ele esteve essa semana em um Congresso de Neurocirgia em São Paulo, onde estiveram presentes neurocirurgiões de todo o mundo e que o tema foi exatamente a retirada de angiomas e similares. Que ele levou as fotos da Ressonância Magnética do Ricardo e mostrou para os seus colegas e que, infelizmente, o único recurso para tratar do problema, com todos os riscos envolvidos é a cirurgia. Perguntei-lhe o que aconteceria se não fizéssemos a cirurgia e ele me disse que o Ricardo iria ficando paralisado cada vez mais até ficar completamente paralisado. Disse que é um milagre que o Ricardo ainda não esteja completamente paralisado, pois a lesão causada é muito grande.
Ele me passou muitas preocupações. Me disse para esperar o final da cirurgia, quando então ele falará comigo. Perguntou-me se eu tinha alguém da família na área médica para acompanhar a cirurgia e ver tudo o que será feito. Indiquei o Fernando Resplandes, que é Farmacêutico-Bioquímico e ele aceitou e autorizou. Disse que é melhor para depois explicar para a família o que foi feito.
Todas as preocupações do médico me deixaram claro de como é arriscada essa cirurgia, mas infelizmente não temos outra alternativa.
Estamos pedindo pela vida do Ricardo. Que Deus possa permitir que ele viva e sem sequelas, após essa cirurgia; que Deus possa guiar o procedimento cirúrgico para que tudo possa correr bem; que possamos voltar para casa em paz e feliz porque deu certo.
É o que pedimos.

Que Deus esteja com todos. Amanhã passo mais informações.

Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro irmão, estamos em oração em favor do Ricardo. Temos certeza de que Deus o abençoará e estará com ele e a familia em todos os seus dias, pois é, a promessa DEle para nós. Sabemos também que sempre a vontade do SENHOR DEUS é que se cumpre em nós. elaine

Zigomar disse...

Que Deus dirija esse médico para que seja um instrumento para a cura de seu filho, nosso irmão Ricardo.
Agora é só empregar fé e esperar em Deus que realizará tudo de acordo com Seus planos.
Sigamos orando e crendo.

Em Cristo,

Zigomar.

Ademar missionario disse...

DEUS NO CONTROLE E CLARO TUDO DAR CERTO