terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Da Holanda para o Céu

O missionário Martinnus van Driel nasceu em 07 de março de1928 no centro da Holanda, perto de Amsterdam. Converteu-se ainda jovem. No dia 13 de agosto de 1953 casou-se com Hilde van Driel. Adotaram como filho do coração um menino, o Estevão. Em 1.951 teve contato com irmãos que possuíam o livro do irmão Alexandre Hay. Através dele conheceu os princípios neotestamentários. De 1952-1955 cursou uma escola bíblica na Suíça. Antes e depois de casado viajou pela Inglaterra e Irlanda do Sul, para obter experiência na evangelização de católicos.
Em 1955 ele e sua esposa viajaram para a Argentina. Lá ficaram até 1970. Ali aprenderam o espanhol e ajudavam no escritório da U.M.N.T. Fez várias viagens ao interior do Paraguai. Nesse período escapou de um acidente sério e de problemas de saúde.
No ano de 1970, mudou-se para a cidade de Porto Alegre - RS, com 1 milhão de habitantes naquele tempo. Começou uma nova obra naquela cidade. Visitou grande parte da cidade de Porto Alegre várias vezes distribuindo folhetos. Distribuía milhares de folhetos. Através da obra pessoal e distribuição de folhetos, várias pessoas aceitaram a Cristo. Alguns permanecem até hoje. Ali também edificou uma excelente casa e um salão de reunião para a obra do Senhor. Mas também houve lutas espirituais.
Sua esposa Hilde começou uma obra no bairro Morada do Vale, na cidade de Gravataí-RS, a 17 km da sua residência. Ali foram ganhas irmãs preciosas para Cristo. Esse trabalho permaneceu até o ano de 1.998. Porém, por vários motivos teve que ser fechado. 15 anos se passaram. Foram 30 anos de vida na América Latina.
Em junho de 1985 ele e sua esposa tiveram que voltar para a Holanda. A saúde dos dois estava muito abalada.O clima os prejudicava, principalmente o verão. O irmão Alexandre havia sugerido que se voltassem à Holanda levantassem um testemunho com os princípios neotestamentários. Contudo,ao voltarem sentiam-se estranhos no seu próprio país. Haviam saído no período pós guerra (1940-1945). Ao regressarem encontraram a nação desenvolvida e próspera.
Teve novamente problemas de saúde. Adoeceu gravemente. Mas, pela graça e poder de Deus ficou curado. Os médicos consideraram um milagre.
Viveu em Assen, uma cidade de 60.000 mil habitantes até o dia 13 do corrente mês quando ao Senhor aprouve chamá-lo para o descanso eterno.

Mais sobre a biografia do missionário Martinnus van Driel você encontra no nosso site http://www.umnt.com.br/

2 comentários:

Gláucia Torrezan disse...

Lamento não ter conhecido o irmão Martinnus aqui na Terra, mas alegro-me na esperança de conhecê-lo na Glória, o que será muito melhor!!! Que o Senhor fortaleça e console o coração de sua fiel companheira Hilde.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Conheci o irmão Van Driel num Retiro em Corumbá, em 1981. Gostei muito de seu estudo.
Ele ajuntou um grande tesouro no céu e seus ensinos (tenho cópia de alguns) ainda vão nos ajudar bastante nessa caminhada para o céu, onde como diz irmã Gláucia, haveremos de nos encontrar.
Força para os familiares, pois a separação realmente causa muita dor e isso é perfeitamente normal.
Força de Deus!