segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O primeiro discurso

Izaias e os filhos Fernando, Mariza e Ricardo

Graças a Deus pela vitória! Esta frase é a síntese de tudo o que sinto nesse momento. Há poucos minutos li o meu nome entre os aprovados nas provas objetivas e prática da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, exame 2009.2. Ainda há diversas providências a serem tomadas para que possa exercer a honrosa profissão de Advogado. Mas esse é o começo de uma nova jornada, na qual não poderia prosseguir sem, antes de tudo, prestar contas Àquele que está tornando isso possível, bem como a todos os que me apoiaram até aqui.


Família Resplandes

Deus me abençoou com a aprovação nesse exame da OAB. Esse é o motivo que me faz comparecer aqui nesta tribuna. Quero agradecer-Lhe por ter ouvido as orações de cada um que intercedeu por mim, inclusive as minhas. A vitória ora obtida, como tantas outras que têm acontecido em minha vida, vem chancelada pelo Glorioso Senhor Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, o qual, como Advogado de minhas causas, tem me livrado de incontáveis armadilhas e dos laços malignos que sempre tramaram pela minha derrocada. Pela sua mediação exclusiva, além da pena de morte que merecia por meus atos passados e que foi comutada pela graça dadivosa da vida, também fui salvo inúmeras vezes de outras penas graves e dolorosas. Nunca mereci nada dele. Mesmo assim, Ele se importou comigo e me transformou em uma nova criatura. Inspirou-me na busca do conhecimento, pelo qual eu pudesse ser de mais utilidade. De forma que, agora, vivo a vida que Ele me deu. Portanto, a Ele seja a honra, o louvor e a glória dessa conquista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória. Sabemos que Deus não desampara o seu servo e o abençoou com muita sabedoria.
Honório Neto e família
Barão de Melgaço-MT

Rosangela Lins Almeida disse...

Parabéns Doutor Advogado! Perdoe-me por cumprimentá-lo só hoje. Que prazer ver o nome do Senhor sendo glorificado e honrado através da sua vida e da sua família! Tenho certeza que ele continuará te dando vitórias especialmente na vida espiritual. Obrigada por tudo que você tem feito pela obra do Senhor e por nós.
Que o Senhor te dê cada vez mais sabedoria, serenidade, moderação e prudência.
Seus em Cristo
Isa2 e Rô

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queridos irmãos Isaías e Rosângela...
Desde que entreguei minha vida ao Senhor Jesus com o propósito de servi-lo, tenho encontrado muitos referenciais positivos, como vocês, os quais têm demonstrado um padrão exemplar de comportamento, no qual tem valido a pena espelhar. Sou eu que agradeço por tê-los como parte da minha formação, da minha família e da minha vida.
Vamos prosseguir juntos e com Deus. Se Ele for por nós, quem será contra nós?

Gláucia Torrezan disse...

Querido irmão em Cristo, Dr. Izaías

Não tenho dúvida que você honrará sua profissão, porque seria um paradoxo um homem exemplar como chefe de família, cristão e amigo, não o ser como profissional. Haja visto que nenhum diploma concede o "Atestado de Bom Caratismo", que infelizmente temos nos deparado com tamanhas aberrações nesse campo, o seu tão bom e bem formado caráter fará a diferença em sua comunidade e neste país. O Senhor o mantenha sempre debaixo de Suas poderosas asas, continuando a livrar-lhe de todos os laços inimigos!
Sê tu uma bênção!!!Parabéns! Sucesso! É o que orgulhosamente lhe deseja sua irmã em Cristo!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Querida irmã Gláucia... Seguindo a prudência divina haverei de ser cauteloso. Agradeço por suas palavras e por suas orações. Deus aprecia esse bom relacionamento entre os irmãos e abençoa. Essa é a máxima de Jesus: que amemos uns aos outros assim como Ele nos amou. Diz Ele que se assim fizermos, estaremos demonstrando ao mundo que somos seus discípulos. Gosto do zelo dos irmãos por mim, da mesma forma que gosto de zelar pelos irmãos. É muito prazeroso manter uma boa comunhão cristã. Apreciei sua mensagem. Abraços fraternais.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmão Neto... Obrigado pelos cumprimentos. Tudo é possível ao que crê. Deus me abençoou com essa graça no ápice dos meus 51 anos. É uma idade em que muitos já estão querendo parar. Com a ajuda de Deus, pretendo iniciar uma nova corrida paralela através desse braço alternativo que se abriu em meu caminho. Conto com seu apoio e orações. Abraços.

Unknown disse...

"Parabéns querido irmão pelo grande feito! Depois de Jesus você é meu advogado preferido"

Venha comemorar conosco aqui no Amazonas comendo um bom peixe assado! rsrsrs.

Diácono Válber Abecassis - Parintins

Unknown disse...

"Parabéns querido irmão pelo grande feito! Depois de Jesus você é meu advogado preferido"

Venha comemorar conosco aqui no Amazonas comendo um bom peixe assado! rsrsrs.

Diácono Válber Abecassis - Parintins