domingo, 6 de abril de 2008

Fernando & Mariana

"Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno” (1 Jo 2:13b).

Queridos irmãos. Há pouco mais de ano, as Igrejas de Poxoréu e Barão de Melgaço, obedecendo aos comandos da Palavra de Deus, afastaram da comunhão os jovens Fernando Resplandes e Mariana Nascimento. Naquela época eles eram namorados e queriam se casar. Louvável atitude! Queremos que nossos jovens crentes namorem e se casem. E, de preferência, que façam isso dentro da Igreja Neotestamentária. Era isso que o romance deles prenunciava. Infelizmente, eles não tiveram a paciência de esperar que fossem feitos os preparativos para o enlace e decidiram se unir antes do casamento. Lamentável atitude! Por isso, foram disciplinados.

Mas, graças a Deus que nos dá a vitória, por meio de Cristo Jesus. Tempos depois, Fernando me dizia que eles queriam regularizar sua situação para voltarem à comunhão. Incentivamos e os apoiamos nessa decisão. Por várias vezes estive em Goiânia para orientá-los. Finalmente, no mês de dezembro passado, pudemos testemunhar casamento civil deles, realizado naquela Capital. Nosso coração se encheu de alegria, não porque eles se casavam, mas porque o faziam para se consertarem com a Igreja e com Deus.

Então me expressaram o desejo de voltar à comunhão. Orientamos que escrevessem às Igrejas de Barão e Poxoréu pedindo a reconciliação, até que lá pudessem retornar para fazer isso pessoalmente. Eles não escreveram. Preferiram vir ao Mato Grosso.

E assim, no mês passado Mariana esteve em Barão de Melgaço, onde pediu perdão aos irmãos e solicitou a sua reconciliação. E ontem foi a vez de Fernando. Ele veio a Poxoréu especialmente para isso. À noite, após o estudo, ele se levantou, historiou o ocorrido com eles, e, publicamente, pediu perdão aos irmãos, bem como oficializou o pedido que já fizera por meu intermédio, em Goiânia, para que fosse novamente recebido na comunhão. A igreja julgou e decidiu recebê-lo outra vez, a exemplo do que já acontecera com Mariana, em Barão de Melgaço.

Essa é uma vitória que precisa ser compartilhada. Certa vez Fernando me disse que o problema de um jovem não era cair, era não conseguir levantar novamente para continuar a carreira. Concordei plenamente e insisti com ele para que se levantasse. Deus não o queria como caído, mas como guerreiro, combatendo o bom combate. É de destacar que, quando queremos, Deus nos levanta. Não importa a condição em que nos encontramos.

E assim, louvamos a Deus pelo levantamento de Fernando e Mariana e pela volta deles à Igreja de Jesus. Que Ele enriqueça o lar, as vidas e casamento desses jovens, para que sejam felizes e possam ter e criar filhos na disciplina e na educação de nosso Deus.


“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1 Jo 2:14c).

Izaias Resplandes de Sousa (Igreja de Poxoréu)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Poxoréu, Parabéns Barão de Melgaço, Parabéns Izaias, Fernando e Mariana. Que o Senhor seja sempre o vínculo forte desta união.
Isa2 e Rô

Ademar missionario disse...

A gente se falar de muitas vitoria ,para mim essa foi umas das melhores ,quando resgatamos alguem do diabo ,ficamos contente com esta noticia, que Deus abencoe este casal fernando e mariana

Prof. Izaias Resplandes disse...

Caríssimos Isaías e Ademar...
Saudades.
Deus abençoe vocês pelo carinho, pela atenção e pelo amor que tens por mim e minha família. Tenho certeza de que suas lágrimas têm se avolumao diante de Deus em súplicas a favor dos nossos irmãos que, não raras as vezes acabam sucumbindo ante o poder maligno. E que elas, sem nenhuma dúvida, têm contribuído para que Deus restabelece pés, mãos e vidas decaídas, com agora aconteceu com meus filhos Fernando e Mariana e que vai acontecer com tantos outros que ainda estão perdidos pelo caminho, mas que haverão de encontrar o rumo de casa.
Muito obrigado pelo seu amor e por suas orações.
Abraços.
Izaias Resplandes