terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Relatório Missionário
Barreirinha - AM

"Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor". 1Tm1:2b

Neste ano de 2019, tivemos muitos desafios os quais superamos com a graça de Deus. As dificuldades nos vieram com grande peso de desestímulo, mas o Senhor nos sustentou até aqui.

Como de praxe, realizamos as visitações nas congregações das zonas rurais do município de Parintins e Barreirinha e aos intervalos dessas viagens, estivemos no nosso trabalho local, na cidade de Barreirinha.

Aqui na congregação de Barreirinha, temos realizado as seguintes atividades: Reunião com crianças todos os sábados à tarde com convites e distribuições de folhetos, reunião com jovens e adolescentes todos os sábados às 19:00h, às quartas-feiras à tarde é realizado reunião de mulheres nos lares e no local da igreja. Realizamos também, oficina para treinar os jovens a elaborar materiais didáticos e lúdicos para o trabalho com criança. Durante este ano, estamos fazendo acompanhamento com a liderança estagiária e no último domingo de cada mês realizamos o culto na casa dos irmãos da zona rural da cidade de Barreirinha.

Atividades com as crianças








 Reunião com jovens e adolescentes.



Reunião de mulheres nas casas


Oficina








Liderança estagiária
Da esquerda para a direita. Presidente:Diácono Marleson Belém dos Santos, Vice: Diácono Djalma Ramos de Lima, 1ªTesoureira Missionária Carla, 2ª Tesoureira,  Luana Nazaré dos Santos e Secretária irmã Alenize Nazaré dos Santos.
Irmãos que se reúnem na cidade
Ultimamente, realizamos um mutirão, para fazer algumas melhorias na infra-estrutura do local de reunião.



Cultos na zona Rural de Barreirinha




 Atualmente, são duas famílias  de irmãos que residem na zona rural de Barreirinha, com duração de duas horas de viajem. No período chuvoso tem se tornado difícil a locomoção dos irmãos para congregarem em Barreirinha, visto que, seus transportes são canoas pequenas e sem cobertura. Por causa dessas dificuldades nos reunimos e decidimos que, estes irmãos, congreguem na casa do diácono Djalma, três domingos e outro irão à Cidade e os que congregam na cidade, continuaremos a nos reunir uma vez ao mês na zona rural.Poderá ser estabelecido, uma nova congregação neste local.
Famílias da zona rural


No mês de outubro, fomos visitar a comunidade do São João do Massauarí, município de Barreirinha, a duas horas de viagem de lancha 40hp. A convite do nosso irmão Francisco Trindade(78) que é membro da congregação de Barreirinha e que já foi morador desta comunidade. Passamos dois dias lá. Fizemos visitas e realizamos uma reunião de evangelização na casa de um parente do irmão Francisco, onde o mesmos testemunhou a sua conversão. Não houve conversões. É nosso desejo voltarmos novamente a esta localidade, onde há a necessidade do Evangelho.





Nesta última semana do mês, hospedamos na nossa casa a irmã Janila Miquiles da Silva, juntamente com sua filha Vânia Miquiles da Silva(13). Elas são da tribo indígena, Saterê Maué e residem na comunidade da Nova América, na área indígena. Nos dias que passaram em casa, aproveitamos para evangelizar a menina, a qual creu, no Senhor Jesus Cristo.



 Pela graça do nosso bom Deus, com muitas lutas, consegui concluir o ensino médio este ano. Tenho objetivo de cursar o ensino superior a distância, se o senhor me conceder  graça, para tal. Continuo a contar com vossas orações!

Minha esposa Carla, recebeu uma grande benção no início deste ano. Um casal de irmãos(professores), da igreja de Parintins, assumiu o compromisso de patrocinar financeiramente o curso de licenciatura em Pedagogia, a distância. Este ano concluiu o segundo período. As atividades pedagógicas realizou com as próprias crianças da igreja. 




No mês de janeiro de 2020, estamos com o propósito de visitarmos as igrejas de Manaus, se Deus quiser. Já pedimos as vossas orações pelas realizações dessas visitas.

Aproveitamos o ensejo, para agradecermos todas as igrejas que apoiam o trabalho missionário, através da U.M.N.T. Agradecemos também, àqueles irmãos parceiros que, colaboraram conosco este ano e a todos que oram por nós e pelo ministério que recebemos do Senhor.
Desejamos a todos, as mais ricas bençãos de Deus! Rogamos ao Senhor, que retribua a cada um, com medida recalcada e que no ano de 2020, sejamos bem sucedidos em nossos projetos.

Cordialmente em Cristo,

Missionário Joab Nogueira e Família.

Um comentário:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Queridos missionários Joab e Carla. Li o relatório com grande interesse e vejo que vocês têm trabalhado bastante na obra do senhor neste grande Amazonas. Vi as dificuldades que vocês estão enfrentando no que se refere à locomoção. Só mesmo o amor de Deus pode constranger pessoas como vocês para fazer esse trabalho tão necessário e importante, de pregar o evangelho aí nessas terras. Damos graças a Deus pelo trabalho que vocês vem realizando e também pelo que ainda vão realizar durante esse ano de 2020. Rogamos a Deus que vos abençoe com ânimo e coragem para que continuem realizando esse excelente trabalho. Saudades de vocês.