quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Mensagem do Diácono de Barreirinha AM

Hoje pela manhã acordei bem cedo e pensei ! Vou adiantar meus serviços para eu passar mais tempo com a minha família. 
Entreguei a Deus o meu dia e minha família em oração. Eu entrei no trabalho às 6:25  e comecei a executar meus serviços diário. Com algumas horas de trabalho minha esposa me liga dizendo que minha filha estava passando mal, (vômito e diarréia), imediatamente deixei os meus afazeres e fui o mais rápido que pude para junto de minha família; e chegando vi a minha esposa com pressa indo de um lado para o outro arrumando nossa bebê (Melissa) para irmos a emergência de nossa Cidade. Enquanto minha esposa se arrumava, me joelhei com minha filha nos braços e orei a Deus; perguntando POR QUE?  por que estava acontecendo aquilo com a minha família! 
Sem mais perguntas entreguei tudo a Ele e confiei. Enquanto íamos para o hospital eu orava no meu coração para que ainda me desse um dia com mais tempo junto da minha família.  Após chegarmos na emergência, depois de algumas horas de espera, fomos atendido, minha filha foi medicada e ficamos mais tranquilos.  Enquanto estávamos na fila da espera na emergência pude observar uma coisa muito importante e tão triste. Coisa está que partiu meu coração.  Enquanto eu orava a Deus pedindo mais tempo para minha família, pedido cura para minha filha e pedindo que Ele resolvesse todas as minha coisa, eu vi pessoas ali dentro, tanto crianças e adolescentes, adultos e idosos com mesma dificuldade que minha, pais e mães de família, com a mesma situação que minha. Pude ver aos olhos de Deus as dores humanas. Enquanto bilhões de pessoas no mundo festejam a vida, saúde, sucesso e etc; a outros bilhões lutam pela vida, saúde, sucesso .
Enfim  Realidade é composta de duas fases: Alto e Baixo. 
Se você  hoje está no Baixo, agradeça, mas se estiver no Alto, agradeça mais ainda. Porque só Deus é capaz de pôr quem está em baixo no alto e quem está em alto  em Baixo. Não esqueça.  

Abraços  e FELIZ ANO NOVO A TODOS
Marlesom

Um comentário:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Bom dia, irmão. Você está certo. Muitas coisas que não gostamos de ver continua acontecendo ao nosso redor, como por exemplo, as doenças, a pobreza, a violência, a exploração em todas as suas formas e a guerra. É certo que não podemos ignorar essas coisas, como se elas não estivessem acontecendo, mas também é certa que elas não desaparecerão, de imediato, somente porque nós nos preocupamos. Não deixemos de orar e de nos preocupar com todos os que sofrem pelo mundo afora. Essa é uma obrigação é um dever de todos aqueles que realmente amam a Jesus. E podemos também fazer ainda mais por eles, se estiver ao nosso alcance. Mas, há uma coisa que não podemos negligenciar nunca, tanto no orar quando não fazer mais que orar. E essa coisa é um cuidar da nossa família, da nossa esposa, filhos e pais. Essa é uma missão pessoal para cada um de nós e que não pode ser negligenciada, pois quem não cuida dos seus é pior do que os infiéis. Parabéns a você que não foi negligente com a saúde de sua filha, com o pedido de socorro e sua esposa e fez o que tinha de fazer. Isso é a primeira coisa que Deus pede de nós. Parabéns também sua confiança em Deus, antes de tudo, e também e a coisa certa a fazer sempre. Deus abençoe a você e a sua família, querido irmão amazonense. Feliz 2020, para você e toda sua família e também para nossa família na fé neste grande estado do Amazonas.