sábado, 13 de outubro de 2012

Falando de BOCA CHEIA em Poxoréu

Irmã Quintanilha, Professora do Curso.

 Encerrou agorinha as atividades do primeiro dia de curso sobre EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, que está sendo ministrado pela APEC - Associação Pro-Evangelização das Crianças, em parceria com a UMNT - União Missionária Neotestamentária.
Os irmãos estão falando de BOCA CHEIA por aqui , tanto é o volume de conhecimentos adquiridos.

Missionários Isaias, Rosângela e Flêudima, responsáveis pelo Super Seminário em Poxoréu, MT

A irmã MARLENE BATISTA DE OLIVEIRA é a 36ª participante do curso. Também estão por aqui os irmãos Heber e Hermes, filhos da nossa irmã Claudionora, lá da Neo do Cristo Rei, em Várzea Grande.
O irmão missionário Paulo César Moraes,  da equipe que está realizando obras de melhorias no Acampamento teve que se ausentar para ir até a Capital - Cuiabá - acompanhar as cerimônias fúnebres de um tio que faleceu. Deverá retornar amanhã, após as exéquias.

Irmã Sandra Nonato, da Neo de Barão de Melgaço. Ela nos diz que estão realizando um trabalho com crianças que já contou com mais de 60 pequenos interessados.

No começo da noite estivemos conversando com a irmã Sandra Maria Lopes da S. Nonato, da Neo de Barão de Melgaço, na região do Pantanal Mato-grossense. Segundo ela, a Igreja Neotestamentária daquela localidade foi passar esse feriadão no "Retiro do São Bento", para dar apoio aos irmãos que estão trabalhando ali, sob a Coordenação do Pr. Roque Pereira do Nascimento, o "missionário pantaneiro" da Neotestamentária.
As três cozinheiras de Rio dos Crentes.

Na base de apoio ao curso, hoje foi um dia de muita atividade. Passei uma boa parte do tempo ajudando nos trabalhos da cozinha, onde estiveram as irmãs Lourdes Resplandes, Imirene Araújo e Marly Cavalcante. Irmão Aregemiro Resplandes, meu mano, também esteve nesse serviço. É muito gratificante trabalhar com essa turma. Dá um grande prazer. Ninguém escora em ninguém. Todos pegam por igual no chifre do boi e derruba o bicho.

Irmão Argemiro Resplandes (que está se reunindo na Neo de Primavera do Leste, MT), após o jantar, aproveita o tempo para assisitir um pouco do Seminário (acima).
Abaixo, o casal Edevilson e Benilce, da Neo Santa Laura, Cuiabá, Capital.

Abaixo, um dos momentos da irmã Maeli de Oliveira com sua sobrinha Júlia. Elas são da Neo de Rondonópolis, MT.
 Acima, o casal Jair e Márcia Lomeu. Eles são da Neo de Rondonópolis, MT. O irmão Jair é um diáconos.


Sentimos muito entusiasmo na voz dos irmãos quando cantamos as duas últimas estrofes do hino "Bem de Manhã", antes do fazermos a oração para o jantar. Todos estavam felizes pelo bom dia de atividades realizadas em Rio dos Crentes nesse dia 12 de oubtubro de 2012.
Tivemos um bom jantar: boa comida, boa acomodação e boa companhia. Deus foi maravilhoso conosco nesse dia. Obrigado, Senhor, por sua misericórdia e amor para com o seu povo neotestamentário.
Do dia ao fim, após os teus lidares,
relembra as bênçãos do celeste amor
e conta a Deus prazeres e pesares,
deixando em Suas mãos a dor!

E, sem cessar, vigia a cada instante,
que o inimigo ataca sem parar!
Só com Jesus em comunhão constante,
Podemos sempre triunfar.

Bem de manhã
E sem cessar,
Vigiai, sim e orai.
Mais alguns flagrantes do evento

O Pr. Ivon Pereira da Silva e sua esposa Joneide Montezuma. O irmão é um dos pastores da Neo do Bosque da Saúde, na Capital do Estado, Cuiabá. Também apóia os trabalhos da Neo do Cristo Rei, em Várzea Grande, MT.
Pastor José Domingos DUDU e sua esposa Maria Raimunda da Conceição. O irmão Dudu é um dos pastores da Neo de Jaciara. Está participando do curso. Veio com a esposa e os filhos Zezinho Filho e Mariza.
O irmão Cleiton Marcos Souza Faria estava muito engajado nos estudos
Acima, o casal Faria, da Neo do Cristo Rei, em Várzea Grande, MT. Abaixo temos uma visão panorâmica dos participantes.

A irmã Flêudina é sempre muito animada. A platéia fica atenta aos seus detalhes. Ninguém quer perder nada. Os irmãos Isaías Almeida e Rosângela estão também sempre atentos para atender as necessidades do momento. É um trabalho feito em equipe.


As irmãs ensaiavam seu trabalho prático para a apresentação aos demais participantes. A irmã Vanil segura o cartaz, a irmã Priscila explica,  a irmã Raquel segura a Bíblia, a Tania segura um fantoche, a irmã Sandra acompanha e as crianças assistem ao ensaio com atenção. Elas mostravam como Jesus pode limpar o coração de uma pessoa que se entrega nas suas mãos.


Amanhã nós continuamos com curso, o qual vai até domingo. Que Deus continue conosco, nos abençoando, nos dando forças e entusiasmo para continuarmos até ao fim com a mesma alegria e disposição deste começo de seminário aqui em Rio dos Crentes, na cidade de Poxoréu, MT.

Um comentário:

Zigomar disse...

Deus abençoe ricamente a todos esses amados irmãos que estão se dando neste evento, gastando seu tempo e seu dinheiro naquilo que edifica espiritualmente. Parabéns! Só pelo fato de participar já é uma grande bênção e o resultado com certeza, resultará em mais bênçãos. Deus esteja com todos vocês! Izaías Resplandes, parabéns pelas fotos, pelos belos textos e pelo apoio na cozinha e em todos os sentidos!
Grande abraço!