sábado, 13 de outubro de 2012

Dinâmicas de Grupo

 A profª Quintanilha apresentando o material do curso
Hoje foi o segundo dia do Super Seminário da APEC para a Evangelização das Crianças aqui em Rio dos Crentes, no Município e Cidade de Poxoréu, MT. 
A professora Quintanilha, uma goiana de São Luiz dos Montes Belos, que tem aprecia o pequi e a guariroba ou gueiroba (foto ao lado) é muito dinâmica, tem uma voz agradável que encanta sua platéia, logrando obter uma total atenção de seus 36 alunos inscritos no curso.
Para tanto ela utiliza várias técnicas, dentre as quais as dinâmicas de grupo. Formadas as equipes, cada uma deve preparar a sua apresentação evangelística para as crianças.
Na foto abaixo, encontramos a alegre mestra Flêuzina, de pé, acompanhando o trabalho desse grupo onde estão: Maeli (azul), Marlene (flores), a Milca (listras), Marinalva (rosa), Nelci (preto), Márcia (vermelho) e Ana Paula (violeta).

Já neste outro grupo, os pastores Ivon, Juscelino e João Rita e José Domingos, respectivamente, de Cuiabá, Rondonópolis e Jaciara coordenavam um edificante debate sobre a sua atividade. Também estavam presente no grupo, a irmã Joneide (vermelho), a irmã Linda (de azul), a Fabiane (de bolinhas), o diácono Jair Lomeu e a irmã Ingled (de Nova Olímpia).

Neste outro grupo, Enivaldo, Anderson, Cleiton, Edewilson, Benilce, Carla, Elves, Ana Paula Dias, Ana Paula Montezuma, Deuzina e Eliane também realizavam um debate acalorado quando nos aproximamos para fotografá-los.
 Tanto na tarde de ontem, como na de hoje, os grupos trabalharam intensamente. Nem o forte calor impediu a agitação positiva dos cursistas.
A experiência desse grupo mostrava como Jesus pode limpar o pecado do coração de uma criança. No grupo estão as irmãs Priscilla (de avental da UMNT), Tania Mara, Raquel Lima, Vanil Sene e Sandra Nonato. 
Falando em irmã Vanil, quem aniversariou hoje foi o André Sene, filho da irmã, lá da cidade de Nova Olímpia, MT. A irmã estava muito feliz em dizer que seu pequeno completou hoje 9 anos de idade. Parabéns, André Sene. Desejamos uma profícua vida espiritual para você.

 Por outro lado, além das dinâmicas de grupo, as professoras Rosângela Lins e Flêudina Prudente Quintanilha também deram aulas expositivas, obtendo grande participação de todos os alunos, como na foto acima, onde elas explicavam como deve ser um flanelógrafo.

Alguns flagrantes durante o curso
 Raquel Lima e Vanil Sene conversam sobre evangelismo através da técnica apresentada.

 As professoras acima apresentam a motivação, enquanto o Missionário Isaias, devidamente uniformizado ficava atento como uma criança recebendo as orientações para a sua salvação.

O garoto Jônatas, que aniversariou esses dias esteve junto com seus pais Márcia e Jair Lomeu. 

Ânderson Faria (acima). Abaixo, Eliane Fernandes e Cleiton Faria


O irmão Enivaldo, da Neo de Primavera do Leste gostou muito do que já aprendeu neste Super Seminário. Também está super envolvido com a programação do evento.

A irmã Joelma (da Neo de Jaciara) trouxe seu filhinho para que o conhecêssemos. Seu esposo Célio da Silva Santos esteve trabalhando nestes dois dias na Equipe Paulo Moraes, ajudando no reboco de dois barracões. Seu filho é muito lindo, irmã Joelma.

 Irmã Eliane (acima) esteve atenta às exposições das professoras (abaixo).
 No meio do salão encontramos a irmã Ingled, esposa do Pr.Itamar, da Neo de Nova Olímpia. Ao seu lado, Priscila Pereira (de Cuiabá) e Marinalva Moraes (de Jaciara)
A irmã Raquel Lima e sua filhinha. Ao lado, a irmã Vanil. Elas são da Neo de Nova Olímpia, MT.


 O casal Jair e Márcia Lomeu.

Essa foi uma parcial do segundo dia. O que aconteceu na plenitude, só mesmo os participantes é que poderão dizer.
Amanhã tem mais. 


Por hoje, boa noite.
Deixamos o Acampamento entregue nas mãos do Senhor. Na porta do quarto do missionário Isaias Almeida, um sapo montou guarda, impedindo a entrada não desejada dos insetos em seus aposentos.
Durma tranquilo, missionário. Deus cuida de ti.

Nenhum comentário: