segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS



No dia 28 de dezembro a Igreja Neo Testamentária de Tangara da Serra reuniu-se para um culto de agradecimento ao Senhor, nesta oportunidade os irmãos deram seus testemunhos como forma de agradecimento, como o Senhor os livrou conforme o Salmos 34-19.
Sabemos que muitas coisas nos aconteceram boas e difíceis, mas o Senhor foi fiel em suas promessas, nesta oportunidade falei da confiança no Senhor, de dois tipos de confiança:
1) A confiança no homem: 2 Reis 6: 26-27,30 - uma mulher desesperada sobe no muro porque o rei ia passando, ela grita pedindo ajuda, e o rei responde de onde acudirei eu? Vemos que ele não podia ajudá-la, aquele momento só Deus podia livrar;
2) A confiança no Senhor: é bem diferente porque ele tem suas promessas, veja o que Ele diz em Isaias 40: 29 a 31 - Dá forças ao cansado e multiplica forças ao que não tem nenhum vigor. O Senhor disse para Josué 1:7 – “sê forte e corajoso”. Josué pensava muito na sua responsabilidade como líder, mas não pensava no que podia acontecer durante a viagem como guia, lutas e medo.
Essas palavras serviram de encorajamento para Josue, como para os nossos dias de hoje. Deus tem suas promessas, pode acontecer de sermos afligidos, mas Ele tem o seu livramento, vale a pena confiar.
No final do culto realizamos a revelação do amigo secreto.
Quero nesta oportunidade agradecer de coração o apoio das igrejas, por ter orado por mim quando eu estava operado, que o Senhor abençoe, e a todos que nos apoiaram em nosso trabalho com carinho, orações e ofertas. Que o senhor possa recompensar a cada um, fica aqui o meu abraço.

3 comentários:

umnt disse...

É com fogo, água e martela que se fazia boas espadas. Vocês dois foram formados desta maneira. De vez enquando é necessário afiar— las. Isa2

Ivon Pereira da Silva disse...

Como é bom a igreja reunir em gratidão a Deus por tudo que passou, de bom e de dificuldades. Assim podemos perceber as providências divinas em cada momento. Amados irmãos, é certo que Deus nos ama e não abandonas o seus fiéis.

Zigomar disse...

Quer o Senhor Deus os abençoe sempre. É das grandes lutas que saem as grandes vitórias. Como diz o apóstolo Paulo: "Quando sou fraco, então é que sou forte". E como diz Deus a ele, paulo, "porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza". Que cada um de nós, possamos continuar sob o poder e proteção de Deus, porque assim, estaremos sempre vencendo de alguma forma. Grande abraço.