terça-feira, 23 de agosto de 2011

Justificativa

Amigo leitor,
a 2ª Equipe missionária no Amazonas está neste momento, dia 23, no Paraná do Ramos a beira do rio Ramos, cerca de 30 minutos de barco de Barreirinha onde mora o missionário Joab Nogueira.
Aqui resolvemos parar e apreciar um pouco mais dessa amazônia que aos nossos olhos é muito linda!   Estamos comendo muito peixe fresquinho, pescado no dia.
Chegamos ontem da região do Trapiá, na divisa do Amazonas com o Pará.  Pisamos nesta divisa, literalmente, alguns irmãos  da região fizeram nos acompanharam. Quem nos guiou foi o irmão Eliezer Filgueira, filho do líder da comunidade, irmão Davi Filgueira. Depois retornamos ao sítio do irmão Davi e convidamos sua esposa Graça, a filha Elienai e a professora Márcia para entrar novamente na mata e conhecer uma árvore gigantesca. Muitos da região não a conhecem. Nós já a vimos na viagem anterior. Ela  é o TAUARI VERMELHO, tem 10 metros de circunferência e mais ou menos uns 40 metros de altura. Eu pedi aos irmãos que não a cortassem, que a cuidassem e protegessem. Disse que ela estava sendo tombada pra o patrimônio histórico do Trapiá. Incentivei a professora levar seus alunos para conhecer o Tauari  vermelho.
Estamos com problema de conexão com a Internet por isto não vamos colocar fotos. No dia 29 iremos para Manaus. Creio que de lá poderemos inserir as fotos que faltam ou que falharam na postagem.
Na viagem do Trapiá ao Paraná do Ramos  passamos praticamente o dia todo viajando de barco. Quando fomos atravessar o rio, já estava escurecendo. O tempo fechou. Ameaçou vir uma tempestade daquelas.Contudo,  ventou pouco, a chuva deu volta e não nos atingiu, graças a Deus.
À noite devemos ter um culto com  as três famílias que moram nesta região. Depois vou mostrar  umas fotos e uns clips das nossas viagens pelas comunidades. Como aqui os irmãos lidam com búfalo, vou mostrar também o filme "Fazenda Paratudo 2010"

Nenhum comentário: