terça-feira, 16 de novembro de 2021

Jubilação do Pr. Antônio Júlio Pinto

O dia 15 de novembro último foi um dia ímpar, especial e inédito para as igrejas Neotestamentárias, especialmente para a igreja Neotestamentária do Bosque da Saúde, em Cuiabá, MT. Presenciamos, pela primeira vez, a Jubilação de um pastor. 

O Pr. Antônio Júlio Pinto e o Pr. Ivon Silva foram reconhecidos, pela igreja, como presbíteros dia 05 de junho de 1.994. 

Após 27 anos e cinco meses de ministério, o Pr. Antônio Júlio Pinto, aos 76 anos, jubilou do pastorado. Ele continuará exercendo o ministério para o qual foi chamado como Pastor Conselheiro, mas, ficará livre das demais obrigações pastorais. 

Igreja da S. Laura homenageando o Pastor 

Os missionários entregaram uma placa para o pastor Antônio Júlio 
em nome de todos os missionários da U.M.N.T.

A missionária Rosangela Lins com o 
Pastor Antônio Júlio Pinto

Os irmãos da Igreja do Bosque da Saúde homenagearam 
o Pr. Antônio Júlio com dois lindos cânticos. O diácono Theo (Euzenir) usou da palavra para expressar sua gratidão e da igreja ao Pr. Antônio Júlio.

Filho, netos e bisnetos

A U.M.N.T, as  igrejas  e seus familiares (filhos, netos e bisnetos) prestaram-lhe homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado com zelo, dedicação e fidelidade.

   o Cerimonial: o Pr. Ivon Silva foi o encarregado dessa parte. Este solicitou a irmã Benedita Aquino e a missionária Rosangela Lins Almeida que conduzissem o Pr. Antônio Júlio até uma cadeira colocada  em destaque no local de reunião.

Chefe do Cerimonial: Pr. Ivon Silva. 
Irmã Benedita Aquino e a missionária Rosangela, amigas do Pr. Antônio de 
longa data, conduziram-no para a devida homenagem

 Missionário Ademar Soares de Lima ministrou uma palavra aos presentes.

Pr. Roque Nascimento e Maria do Carmo, da igreja Neotestamentária de Barão de Melgaço falaram da importância do Pr. Antonio Júlio na vida deles.

Pr. João Rita e sua esposa Ana Paula ,da Igreja Neotestamentária de Jaciara, também expressaram  sua gratidão ao Pr. Antônio Júlio. 

       Homenagem do filho mais velho: Renato,  seus filhos e netos.

       Homenagem da UMNT e seus missionários - entrega de uma placa.

     Homenagem do missionário Paulo César de Moraes, o qual relembrou dois fatos marcantes na sua vida através do Pr. Antônio: ele foi a primeira pessoa a almoçar na sua casa,  depois de casado. No início da obra em Jaciara ele foi o  primeiro a ministrar o estudo bíblico na  escola dominical.


       Cântico dos jovens de Barão de Melgaço

       Homenagem do Pr. Odenil Miranda, o qual leu 2 Timóteo 4:7,8, Provérbios. 18:24, e expressou sua admiração e carinho pelo seu companheiro de trabalho Pr. Antônio Júlio.

      Houve homenagem através de um vídeo editado pelo Pr. Ivon Silva.

     A irmã Joneide Montezuma, esposa do Pr. Ivon e sua filha Ana Paula também fizeram seu agradecimento público ao Pr. Antônio Júlio Pinto.

      O Pr. Antônio Júlio, ladeado por suas bisnetas e tendo toda a família atrás dele, também trouxe uma palavra relembrando um pouco da sua trajetória, dizendo que estava muito feliz e surpreso pela linda festa que lhe foi oferecida.

      No término da cerimônia, os presentes foram convidados para um delicioso jantar na área de confraternização da igreja do Bosque da Saúde.


Um comentário:

Anônimo disse...

Como é bom ver unidos os irmãos, em um
Único propósito o bem estar da igreja e da comunhão.Que Deus abençoe e dê sabedoria
Aos pastores e missionários da Neo.