sábado, 28 de novembro de 2020

Curso de Alfabetização pela Bíblia na cidade de Sorriso-MT

 

Há um ano, havíamos sido contatados pela irmã Aloma Reis de Paula Souza, da Igreja Batista Nacional de Sorriso, MT, para ministrar um treinamento do Projeto Alfabetização pela Bíblia, cujos autores são o Pr. Gilberto Stevão e sua esposa Maria José e dos quais somos parceiros há 20 anos.

Tudo estava preparado para o evento acontecer esse ano, contudo, em virtude da Pandemia do corona vírus, tivemos que cancelar ou adiar várias programações, inclusive essa.


Meu esposo e eu, após oração ao Senhor, decidimos visitar as igrejas Neotestamentárias do Mato Grosso a partir do dia 18 de novembro. 
A primeira igreja que visitaríamos seria a igreja de Sorriso, MT. Sendo assim avisei a irmã Aloma dos dias que estaríamos na cidade e ela prontamente concordou em que tivéssemos o treinamento. Em virtude de termos avisado em cima da hora, apenas três irmãs participaram. 

Entendemos que o Senhor mesmo selecionou essas irmãs e que elas serão multiplicadoras do projeto na sua igreja. É desejo do Pastor José Neto e das irmãs que foram treinadas, implantar na igreja, em 2021, um projeto piloto com pelo menos 15 alunos.




De 25 a 27 de novembro, no período da manhã, realizamos o treinamento. No dia 27, convidamos, o Pr. José Neto, presidente da IBN, para prestigiar a entrega dos certificados.

Através do Google Meet, tivemos a honra de ter conosco o Pr. Gilberto Stevão 

e sua esposa Maria José, 





os quais dirigiram algumas palavras ao Pr. José Neto e às alunas e no final oraram por eles. Foram momentos preciosos e emocionantes. Louvamos a Deus pela Sua fidelidade e Onisciência.

O Pastor José Neto  entregando  o certificado as alunas


Aloma Reis de Paula Souza 
 
Cilene Leite de Mello 

Luciane Gregorius Dalmazo

Nenhum comentário: