segunda-feira, 10 de junho de 2019

Intensa atividade dos Neotestamentários neste mês de junho

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás, Ec. 11:1.  
Fui convidado pelo Pastor Roque, para fazer parte da equipe Missão Pantanal, para descer à comunidade de Pirigara. Às 7h30min toda equipe se reuniu na casa do irmão David Decker, em Várzea Grande, ponto de saída.
A viagem aconteceu nos dias 31/5 e 1,2/6/19.


 A equipe foi formada pelos seguintes irmãos: Pastor Roque Nascimento, Davi Decker, Dr Marcelo, Dr Leolino, Dr Mauro e seu filho Mateus, Almir, o comandante do barco, Mimi, missionário da Jocum e eu Paulo César de Moraes. 
Na casa do Sr.Custódio combinamos que voltaríamos para um culto

Assim, saímos para nossa jornada com destino à Pirigara. 
Ao chegarmos no encontramento que dá acesso à Livramento, Poconé e Porto Cercado, paramos para abastecer. Ali encontramos o Dr Audimar, o qual integrou a nossa equipe. 
Roque, Davi e eu fomos  com Dr. Audimar, na frente, para fazermos uma visita rápida em Poconé.  Fomos amavelmente recebidos pelo Sr. Custódio e sua sobrinha. Este abriu a porta da sua casa para realizarmos culto, uma vez que é necessário dar assistência àqueles que se convertem nas comunidades ribeirinhas e vem à Poconé. 
Às 11h30min chegamos ao Porto Cercado e descemos o barco IDE PANTANAL nas águas do Rio Cuiabá para continuar nossa viagem. Descendo o rio paramos em algumas casas dos índios Guatós, etnia quase extinta que quase não fala mais a própria língua. 

Na casa do índio Gonçalo, esse permitiu que seja realizado culto na sua casa. Dessa maneira os irmãos da Ilha poderão vir para participar, uma vez que fica 5 minutos de barco da Ilha. O próprio Gonçalo nos prestou excelente trabalho quando deixamos o Rio Cuiabá e entramos no Rio Pirigara. Navegamos uns dois km, nesse ponto o rio acaba e forma um grande lago por causa do aterro que foi feito na ilha. Foi justamente nessa hora que apareceu o índio para nos auxiliar. Chegamos num lugar onde uma madeira fechou o canal. ali estaríamos perdidos. Deus usou o Gonçalo para desobstruir o canal e nos conduzir ao rio do outro lado do lago.
As 16h40min chegamos à comunidade de Pirigara, na casa do Sr. Lúdio e Miguelina. 

Fomos recebidos por ela e já confirmamos que no sábado de manhã os médicos atenderiam ali. Seguimos um pouco mais até chegar no Rio São Lourenço. Enfim, chegamos na casa da dona Clélia e sua filha Suelem, as quais já nos aguardavam com ansiedade e um abraço caloroso. 

A casa dela esteve alagada por mais de dois meses, mesmo assim a alegria era imensa de poder nos receber. 

  Sábado pela manhã voltamos a casa do casal Lúdio e Miguelina, onde a equipe médica atendeu algumas pessoas. 
 As 11 horas paramos para fazer uma visita na aldeia dos índios Borerel, etnia Bororo, subindo o rio São Lourenço.
 As 14 horas retornamos à casa da dona Clélia para almoçarmos e nos preparamos para o culto e mais algumas consultas médicas. 
Após o culto, os irmãos da Jocum foram fazer as doações. 
Pr. Roque, David e eu fomos fazer aconselhamento, houve 4 conversões. 
Domingo, pela manhã, estávamos prontos para retornar,  com o coração cheio de alegria. O pão foi lançado sobre a água e já começamos a ver o resultado. Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que essa viagem fosse possível.


Texto escrito por missionário Paulo César de Moraes e editado pelo missionário Isaias da Silva Almeida

Voltando ao Retiro S. Bento neste final de semana 8 de junho, mas uma alma foi ganha para a glória do Senhor: Oilton e sua esposa Elineth confirmaram  sua decisão de que aceitaram a Cristo como Salvador.Vamos continuar orando por eles e pela obra do Senhor no pantanal.
Notícia do Pr. Roque Souza do Nascimento.
Mencionamos acima que voltaríamos na casa do Custódio e isto aconteceu no dia 8/6/19 

Os irmãos David Decker e Leonildo Toledo, de Cuiabá e irmão Reinaldo da ágape estiveram hoje visitando a cidade de Poconé e essas são as almas que renderam a Cristo. Sete novos irmãos 👆👆vamos continuar  orando por  estes e que  esta porta aberta, venha se tornar uma igreja com o nome 
Igreja Neotestamentária Portal do Pantanal

Igreja de Sorriso-MT
Rosangela e eu estivemos na Igreja Neotestamentária de Sorriso ministrando estudos desde o dia 3 de junho até hoje 10.
Resolvemos a questão da mesa administrativa da Igreja que vai ser registrada em cartório.
Ficou como Presidente a irmã Marlene Coimbra Cunha, vice-presidente o irmão Raimundo Antônio da Conceição Cruz, Secretária Raimunda Sardinha Silva, tesoureiro irmão Arizio de Almeida Branco



No Sábado, dia 8, ministramos uma palestra para casais da Igreja e pessoas amigas.

Irmãos presentes na Palestra para Casais.




No domingo, dia 09,  aconteceu o batismo de um  jovem de 15 anos: Daniel Santos Cruz, filho do casal Suelene Silva Santos da Conceição Cruz e Raimundo Antônio da Conceição Cruz . 

O batismo foi realizado na casa que uma irmã administra aqui na cidade de Sorriso

A missionária Rosangela Lins ministrando aos pequenos e alguns adolescentes. Eles querem que ela conte sempre uma história nova. 


A missionária Rosangela Lins Almeida colhendo os frutos dos seus ensinos: Daniel Santos Cruz,  (que se converteu aos 04 anos de idade e hoje, aos 15 anos, pediu batismo) e o seu sobrinho Felipe Gabriel Nunes Pereira, de 05 anos o qual recebeu a Cristo como Salvador, nessa semana de ensino bíblico.


Outra coisa importante os aniversariantes 
do meses de abril, maio e junho/19.
Foi enaltecido o irmão Edmar Rodrigues Cunha que ele nasceu três vezes segundo sua esposa, Marlene Coimbra dos Santos Cunha 
Ela disse: Ele se converteu no dia 26/03/2000; 
Em 1982 descobriu um câncer, foi a Rondonópolis e tirou;
 Em 2004 descobriu um caroço no pescoço, fez químio depois de 6 meses deu como curado. Mas, voltou de novo e teve que fazer nova químio. 
Novamente descobriu um tumor no cérebro e o médico queria opera logo, mas, ele não quis, começou a sentir tontura e o barulho no cérebro se tornou audível (teque, teque), segundo sua esposa. 
Em 20/05/2016 ele fez a cirurgia, depois de 12 anos que o médico falou que tinha que operar de imediato;
Ficou 33 dias no UTI e uma semana no quarto e volto para casa e agora mora aqui em Sorriso cantado e louvando ao Senhor.
Edmar Cunha e sua esposa virtuosa que sempre está de olho no marido. 
Hoje eles moram nos fundos do local num lindo apartamento na
 Av. Los Angeles, 886 na cidade de  Sorriso, MT


Você que viu, leu, gostou, teremos outras novas notícias. Contamos com suas orações.
Edição ISA2

Nenhum comentário: