A SALVAÇÃO
A salvação consiste na descoberta e aplicação de formas de perpetuação da vida no universo.
A salvação não consiste na manutenção da forma original, mas na evolução para uma forma diferente. Equivale ao início de uma nova forma a partir da matriz inicial.
Se a salvação de uma espécie significasse manter-se estável na forma inicial, nenhuma forma se salvaria diante da evolução natural de cada forma, que é uma realidade constatada.
Nesse passo, a salvação de uma forma consiste em sua evolução para outro estágio mais resistente à depreciação. Trata-se do nascimento de uma nova criatura, de um novo nascimento.
A salvação pode implicar em inúmeras mutações. E isso pode acontecer todos os dias. É de transformação em transformação que poderemos ser salvos. Ou depreciados ainda mais, já que o oposto do crescimento e da salvação também pode ocorrer. Muitos são os que avançam para perdição, ao invés de evoluíram para à salvação.
A transformação de uma forma material em uma forma espiritual é uma estratégia de salvação, mesmo que a natureza das duas formas sejam totalmente diferentes.
A minha esperança é no sentido de que possamos evoluir na prática do amor, da amizade, da fraternidade e da paz, ao tempo em que possamos abandonar em definitivo os sentimentos de ódio, vingança e superioridade.
Gostaria muito de crescer empaticamente nas relações com todas as pessoas, independente de credo, convicção politica e filosófica, sexo, idade e qualquer outra forma de divergência social.
Gostaria que Deus salvasse a minha alma, o meu coração e todo o meu ser a cada manhã que o sol nascesse para mim.
Gostaria que essa mesma salvação alcançasse a cada ser humano desse planeta e que todos os dias tivéssemos a sensação gostosa de viver no céu.
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário