segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Treinamento de Alfabetização pela Bíblia em Campo Grande-MS

Foi realizado nos dias 25 a 28 de janeiro de 2018 o Treinamento do método de Alfabetização pela Bíblia em Campo Grande-MS, ministrado pela missionária da U.M.N.T., Rosangela Lins Almeida, com parceria nas aulas do irmão Antonio Torrezan e da irmã Mariza Resplandes. Como grupo de apoio, auxiliando na execução do treinamento, compareceram Michele Figueiredo, Dulce e Claudionor, Lucas Torrezan, todos da Igreja Neotestamentária da Vila Planalto e Silsa, da APEC.

O treinamento 
A missionária Rosangela, como agente alfa, ministrou o treinamento na Igreja Evangélica Neotestamentária da Vila Planalto, aberto também a participantes de outras igrejas. 11 pessoas receberam o treinamento para serem monitores e 2 como ouvintes, de 5 igrejas diferentes.
Alunos com os professores e auxiliares
Missionária Rosangela explicando o método
Irmão Antonio falando sobre as aulas de matemática
Irmã Mariza falando sobre os projetos já existentes utilizando o método
As alunas tiveram a oportunidade de preparar uma demonstração de uma aula, com a finalidade de aprenderem na prática como será ministrar as aulas para os seus alunos. A missionária Rosangela também ministrou uma aula modelo.

Ao final, todas receberam os certificados fornecidos pelo Centro Evangélico Brasileiro, entregues pelo Pr. Délcio Vesenick, da Igreja Neotestamentária da Vila Planalto.
Alunos com os certificados 
Sobre o programa
O Pr. Gilberto Stevão, criador do método e do programa de Alfabetização pela Bíblia  trabalha com alfabetização, juntamente com sua esposa, Maria José Stevão, desde 1961. A Bíblia é a cartilha. O CEB (Centro Evangélico Brasileiro) capacita e autoriza os monitores e agentes alfa. Para utilizar o método, todos os monitores devem fazer o treinamento de capacitação, através de um agente alfa designado pelo CEB, e só dessa maneira estarão autorizados e preparados para ministrarem o Programa de Alfabetização pela Bíblia. Para saber mais sobre o Programa: https://alfinha7.blogspot.com.br/.
Gilberto e Maria José Stevão

Nenhum comentário: