terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FALTA CONHECIMENTO DE DEUS NA TERRA.

“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem”.  Os. 4:1-3.
Onde há contendas não pode haver comunhão! E ainda mais quando a contenda é com Deus!  Contenda significa disputa, debate, contestações, ou seja, falta de acordo. 

A contenda que o Senhor tem com os habitantes da terra é primeiramente pela falta da verdade que havia. Jesus é a verdade! Jo. 14:6;  Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”  em Jo. 8:32 Ele também diz: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E Paulo escreveu aos Coríntios em  2 Co. 13:8.Porque nada podemos contra a verdade senão em favor da própria verdade”.

Em Jo 17:17 na oração sacerdotal Jesus orou ao Pai dizendo: “Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade”!  

O contrário da verdade é a mentira cujo pai é o diabo. O Mesmo Senhor Jesus disse a alguns judeus que o diabo que foi homicida desde o princípio e que jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, que é a mentira porque é mentiroso e pai da mentira. Enquanto que, Ele, Jesus, que dizia e proclamava a verdade era descrido.  Jo. 8:44.
No mundo hoje a mentira prevalece sobre a verdade!  Quem mente mais se dá melhor! Ganha mais tem mais lucro e é mais bem visto! Às vezes é visto como o experto.  Os mentirosos se dão bem nos negócios, no mercado de uma forma geral; ou seja, as pessoas preferem a mentira e seu pai a Jesus que é a própria verdade. Em Mt. 12:30 Jesus diz que quem não é por Ele é conta Ele. Portanto, quem não está na verdade, está na mentira, ama a mentira, pratica a mentira, adora a mentira e ponto.
A contenda de Deus com os habitantes da terra era também pela falta de amor.  O amor é o elo que liga as pessoas a Deus e uns aos outros. Em  Jo. 3:16. Diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” Por amor, Jesus se deu para salvar a humanidade inteira. Contudo, faltava amor na terra.
Aquele que ama a Deus e ao seu próximo cumpre todos os mandamentos da lei. Jesus mesmo afirmou  isto respondendo a pergunta, aliás, fazendo um certo homem interprete de Lei responder a pergunta que ele mesmo lhe havia feito. . Esse homem perguntou a Jesus, com o intuito de lhe por a prova: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Jesus lhe fez responder fazendo-lhe outra pergunta: “Que está escrito na Lei? Como interpretas? Já que és um intérprete dela? E ele respondeu: “Amarás ao Senhor Teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.  E Jesus confirmou: É isto mesmo! Faze isto para ter a vida eterna!  Lc. 10:25-28. 
O antônimo, o contrário de amor é ódio. Ódio é aversão ao amor. O Ódio provoca desacordo, dissensão, desavença. Em Pv. 10:12 diz que O ódio excita, estimula contendas, enquanto que o amor cobre multidões de pecados!  
Em 1 Jo. 3:15  o apóstolo diz que o que odeia seu irmão é assassino. E em 1 Jo. 4:8 diz que Deus é amor! Faltava amor então faltava  Deus nas vidas da maioria das pessoas na terra!
A contenda era também porque faltava conhecimento de Deus! Se Jesus é a verdade e as pessoas preferem recusá-Lo é natural que falte conhecimento de Deus! E o resultado é que TODA A TERRA perjura, jura falsamente, mente, mata, furta, adultera assassina com a maior naturalidade!
O texto diz que a terra gritava, reclamava, lamentava, Todo o eco sistema estava de luto!
Deus estava falando  através do profeta Oseias ao povo de Israel, aproximadamente 715 anos antes de Cristo, mas cá entre nós, está diferente disto hoje? Será que não está muito pior?
Falta verdade, falta amor, falta justiça, falta respeito, ou não?  Falta conhecimento de Deus! Ninguém respeita mais ninguém! O nosso eco sistema perece e grita! Falta água potável e até água para as necessidades básicas! Falta água nos lagos, açudes, rios e reservatórios não só no Brasil mas no mundo! Faltando água falta comida; Frutas, verduras, legumes e, consequentemente saúde para a população; faltando saúde faltará remédios leitos nos hospitais, enfim.
Esse verão de 2017, segundo o meteorologista  Celso Oliveira da Somar meteorologia  pode ser bem mais quente, devido o fenômeno La Niña,  que o verão do ano anterior que já foi muito quente.  Vai faltar água em muitos lugares e com certeza teremos racionamento.  Já está a muito tempo faltando árvores, madeira. Passando por uma construção próxima aqui de nossa casa em Rondonópolis eu observei que no lugar de tábuas que são usadas normalmente para fazer caixarias para vigas de concreto, estão usando um tipo de coxim de barro, do mesmo material do tijolo; mas eu pensei comigo: isto também é  paliativo porque para fabricar estes produtos  também dependerá da matéria prima que é o barro,  a argila, que para se conseguir é necessário mais desmatamento e buracos que provocam erosões; é mais estragos na natureza! Aí pensei: mas logo se fabricarão de concreto como o cibloco, mas para isto também  é necessário cimento e pedra. A matéria prima para o cimento é a própria pedra. Serão necessários explorações e explosões de rochas para fabricação de cimento e brita e assim por diante como uma avalanche e a terra segue gemendo e clamando! Os animais perecem com os desmatamentos e queimadas. Os peixes perecem com a falta de água, as pessoas precisam deles para sobreviver. 
“Dois terços dos alimentos que nós ingerimos são cultivados com a ajuda das abelhas. Na busca de pólen, sua refeição, esses insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Em tempos em que a escassez mundial de comida é pauta das autoridades no assunto – como a recomendação da ONU para consumir mais insetos – a perspectiva de ficar sem a ajuda desses seres no abastecimento alimentar seria alarmante. E é o que está acontecendo.  Por Juliana Santos. Reportagem da revista VEJA 1 fev 2014
O Islamismo cresce assustadoramente no mundo todo. A Europa será deles em pouco tempo. Eles já falam em um pais chamado Belgistão, que seria a Bélgica sendo tomada por eles.  Isto só mostra o quanto o povo precisa conhecer o Deus verdadeiro em quem há amor.  Com o crescimento do islamismo o que cresce junto é o ódio oposto do amor, a mentira oposto da verdade, injustiça ao invés de justiça e toda sorte de perversidade.
Lembremos do que diz em Is. 45:9: “Ai daquele que contende com o seu criador...”  E Rm. 9:20. “Quem és tu ó homem para discutires com Deus”?...
Resolva a tua questão com o Todo Poderoso! Com o teu criador! A questão é individual. É com cada um dos habitantes da terra.  “... cada um dará contas de si mesmo a Deus”. Rm. 14:12.
Quanto a nós que já estamos resolvidos com o nosso Criador e Pai, preparemo-nos para a mudança para a nossa morada celestial. Mas quanto a nós, a nossa pátria está no céu, donde esperamos que há­ de voltar o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Fp. 3:20.
Talvez alguém pode pensar: Porque falar já no início do ano sobre tragédias? Meu mano, eu também pensei nisto, mas vamos para a realidade; não fujamos da verdade, nem tentemos “tapar o sol com peneira”. 
Para nós que estamos quites com Deus, por conhece-Lo só temos que agradecer a Sua misericórdia e graça, Sua companhia e auxílio como diz o Sl. 139:5. “Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão”.
Deus nos abençoe!

Zigomar de Oliveira Silva.

Nenhum comentário: