quarta-feira, 17 de julho de 2013

Terceiro dia do Mutirão de Férias em Poxoréu


Ontem, 16 de julho de 2013 foi o segundo dia do Mutirão de Férias que estamos realizando aqui em Poxoréu, em benefício do nosso Acampamento Neotestamentário Rio dos Crentes. Estávamos esperando o Pr. Sebastião dos Santos, da Neo de Rondonópolis hoje, mas para nossa alegria, ele veio ontem mesmo. Chegou às 10:30. Irmão Sebastião é um valoroso companheiro. Ele é um dos pioneiros. Sempre que vem para os mutirões ele não apenas veste a camisa, mas a deixa ensopada de suor. É um valente, sem dúvida. Além de tudo é alegre, tem uma prosa boa e isso é importante para manter o pique da turma. Damos graças a Deus por esse reforço.
 Pr. João Rita. Ao fundo, Miss. Marinalva
Como já dissemos no primeiro dia, nós estamos construindo mais dez banheiros para os alojamentos masculinos e que certamente vai deixar resolvido essa questão de banheiros por um bom tempo. A área construída é de 6m x 8m,o que totaliza 48 metros quadrados. Vai ficar uma obra bem bacana, como os irmãos poderão apreciar.
 José Carlos
Hoje, no terceiro dia deixamos as paredes praticamente respaldadas. O aterro já está bastante adiantado e amanhã se conseguirmos madeira, devemos deixar a obra coberta. Está faltando madeira aqui na cidade. Que Deus possa abençoar que a madeira esperada pelo nosso fornecedor chegue amanhã, conforme previsto. Devemos terminar o aterro e, até que chegue a madeira, os irmãos vão rebocar parcialmente as paredes dos banheiros.
 Pr. José Domingos, ajudando a descarregar os tijolos. Nossa S-10 tem mostrado que é valente mesmo. Tem sido muito útil para nós.
Continuamos todos firmes, fortes e animados. Ao final do dia, depois do trabalho, temos aproveitado para um revigorante banho nas famosas "águas cristalinas" do Rio Areia. É uma delícia! Depois, breve conversa, causos, histórias, exemplos e caminha... Afinal nossos irmãos que deram um duro daqueles hoje, merecem repousar para reparar as forças e amanhã continuar.
 A equipe reforçada com a chegada de Pr. Sebastião [ao centro] na hora do almoço ontem
É importante destacar que nós temos em Poxoréu os Missionários Paulo e Marinalva Moraes, os Pastores João Rita, José Domingos e seus filho Zezinho, Sebastião dos Santos e nós aqui de Poxoréu. Gostaria de pedir aos neotestamentários das igrejas de Jaciara e Rondonópolis para anotarem como compromisso, orar pelos seus pastores que estão aqui conosco, procurando servir um pouco mais a Deus, melhorando a infra-estrutura de Rio dos Crentes para que vocês e os irmãos neotestamentários de todas as bandas possam encontrar um pouco de conforto quando vierem acampar aqui. Seus pastores, irmãos são nobres, são trabalhadores de fibra que não se escoram atrás de qualquer dificuldade. Eles estão deixando como legado para cada um de vocês, um exemplo de como devemos servir ao Senhor. É importantíssimo orar, mas se também puder colocar as mãos no arado, isso será ainda muito melhor. Mas como não puderam vir com eles, não deixem de orar por eles para que Deus dê força, alegria, ânimo e disposição para continuar trabalhando em prol da obra de Deus.
 A equipe ao final do dia. Cansada, mas com muita disposição para continuar no dia seguinte.
Até amanhã. Obrigado pelo apoio nas orações.

2 comentários:

Zigomar disse...

Que equipe abençoada! Com o irmão Sebastião presente, melhora em muito o apoio em todos os sentidos nessa obra, com toda certeza! Que Deus lhes dê forças irmãos!
E quanto ao estado de "condor" irmão Izaías, é uma fase. Vamos orar para que passe essas dores, e, de vez em quando, tire um tempinho para aquele banho nas águas quentes! Parabéns pelo apoio maravilhoso com tua força física e com a camionete que tem sido um trator nesses trabalhos duro de transporte de cargas. Que Deus proteja para que nunca precises gastar com ele em peças. A retribuição vem de Deus que pode lhe pagar com munificência.
Grande abraço!

Ivon Pereira da Silva disse...

Cada vez que olhos esses valorosos trabalhando com disposição e alegria, contemplo a bondade de Deus espelhada no amor destes teus servos corajosos homens. Deus os abençoe a cada momento em suas familiar e em suas igrejas.