quarta-feira, 31 de julho de 2013

DEUS NÃO FAZ O QUE NÓS PODEMOS FAZER!

Um exemplo de Adão.
A começar pelo primeiro livro da Bíblia, em Gêneses capítulo 1, Deus criando os Céus e a terra, a luz, todas as plantas, os luminares, as estrelas, os animais de toda espécies no mar e na terra, e por fim o homem.

 Deus não pediu para que o homem plantasse um jardim, Ele mesmo plantou um Jardim, no Éden, para que o homem vivesse lá e dominasse todas as coisas que Deus havia criado. Depois Deus, vendo que não era bom que o homem estivesse só, fez a mulher e a deu a Adão. Mas aí, Deus delegou a Adão, toda responsabilidade em nomear cada animal que Ele havia criado. Gn. 2:19. Além do mais, Deus pediu ao homem para que cuidasse do jardim, lavrando-o, aumentando-o, expandindo-o e guardando-o. Gn. 2:15.   De forma que o homem, na dispensação da inocência, já teria que trabalhar. Não necessariamente para comer, nem se fatigava com seu trabalho, como foi depois da sua desobediência; mas Adão, trabalhava para lavrar o jardim e cuidar dele e dos animais aos quais dominava.
Abraços.

Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

Amado irmão, obrigado pelas mensagens que nos fortalece, embora estivesse viajando nas localidades de Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Santo Antonio do Leste, Poxoreu, Rondonópolis e Jaciara, agora estando de volta estou atualizando a leitura.
Ainda falta muito. mas, lendo com cuidado e aprendendo mais e mais.
Um forte abraço.
Ivon silva