sexta-feira, 16 de abril de 2010

Isaias Almeida já está em casa

Na foto abaixo, vemos o irmão Isaías antes de se
submeter à cirurgia, ainda na enfermaria.


O missionário neotestamentário Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT - União Missionária Neotestamentária esteve internado no Hospital Universitário de Campo Grande durante toda essa semana para um tratamento cirúrgico de próstata.


A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema reprodutor masculino.
De acordo com a Wikipedia (http://www.wikipedia.org/), a principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen. O Resto do fluido seminal é produzido pelas duas vesículas seminais. A alcalinidade do fluido seminal ajuda a neutralizar a acidez do trato vaginal, prolongando o tempo de vida dos espermatozóides.
A próstata também contém alguns músculos lisos que ajudam a expelir o sêmen durante a ejaculação.

Na foto ao lado, o missionário aguardava o bisturi,
à entrada do Centro Cirúrgico.
A gente tem que se cuidar. E esse tem sido um dos grandes temas explorados pelo nosso irmão. Quem ama, se cuida. Um descuido com esse órgão pode levar a várias doenças como a Hiperplasia prostática benigna, a Prostatite e o Câncer de próstata.
A foto abaixo mostra o missionário Isaías
Almeida, já de volta à enfermaria, após
a realização da cirurgia.
O câncer de próstata ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar (metástase) a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente ossos e linfonodos. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas. Porém, a grande maioria dos casos evolui silenciosamente sem causar sintomas até que haja disseminação da doença. Exames regulares de toque retal e dosagem de antígeno prostático específico são recomendados para homens a partir dos 40 a 50 anos de idade, para detecção precoce da doença. Pode ser tratado com cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, entre outros.

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) é caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia após os 40 anos. Pode provocar estreitamento da uretra, resultando em dificuldade de micção.
Prostatite é a inflamação da próstata, podendo ser causada por diversos fatores.

As informações técnicas acima são da Wikipedia, a enciclopédia livre (http://www.wikipedia.org/).
A gente sabe que os homens não gostam de falar desse assunto, ficam sem graça. O tema ainda é tabu para muita gente. Mas não se cuidar é uma falta de amor, pois traz problemas para todo mundo.
De forma que o nosso missionário Isaías está de parabéns por nos dar esse exemplo de amor por ele, por irmã Rosângela e por toda a família neotestamentária que deseja vê-lo sadio, alegre e feliz, como nessa última foto, onde nosso irmão fala com a família pelo celular, dando notícias sobre a operação. Agora, sim! É hora de sorrir! A vida será bem melhor a partir dessa operação.
Para completar essa obra, vamos continuar pedindo: Senhor, restaura a saúde de nosso irmão Isaías Almeida por completo e que ele possa ter uma vida normal, alegre e feliz. Amém!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá irmão .como estás ,espero que tenha uma recuperação rápida,pq sabemos que o nosso Deus é grande,e a vitória é nossa. Estamos orando por vc. abraços .


Gilmhara e Beto
Nova olimpia...

Gláucia Torrezan disse...

Excelente postagem, ir. Izaías! Devemos cuidar de nosso "templo" e esforçar-nos para superar nossos preconceitos!
O ir. Isaías é muito amado e tem abençoado muitas vidas, a minha em particular.
O Senhor cuida dele com muito carinho, pois, apesar de ninguém ser insubstituível, ele e sua amada esposa tem feito a diferença na União Missionária, com uma visão além do agora, a qual colheremos bons frutos no futuro.
Agradeço ao Senhor, por tê-lo como "o" irmão que traz mensagens animadoras e esclarecedoras para o nosso blog.
Bendito sejas!
No amor de Cristo,

Prof. Izaias Resplandes disse...

Abraços para toda a família Torrezan, irmã Gláucia. Deus esteja com todos.

Maria Jose disse...

Olá irmão Isaias, graça e paz vos sejam multiplicadas!!
Tenha uma ótima recuperação!

Abraços a toda familia.
De
Likaah, Elias, Mateus e Junior.

Zigomar disse...

Ratifico as palavras da irmã Gláucia! esse irmão tem sido uma bênção, e sei que, pela graça de Deus ainda será por muito mais tempo a todos nós.
Deus te guarde irmão
Isaias!

Zigomar.