quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hospitalidade

Durante o XXXVI Retiro de Famílias de Poxoréu, o estudo do missionário Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT - União Missionária Neotestamentária do Brasil versou sobre a “hospitalidade na igreja”, destacando a importância de se receber bem os visitantes. É importante dar toda a atenção possível a eles para que se sintam bem e retornem, não olhando as suas vestes ou a situação em que se encontram.

Isaías lembrou que vários irmãos se aproximaram do Senhor quando estavam embriagados e hoje são excelentes exemplos para todos nós. Um exemplo é o caso do missionário Paulo César Moraes que aceitou a Jesus nessa condição. Os irmãos presentes contaram relatos de casos em que pessoas alcoolizadas fizeram um encontro verdadeiro com Deus.

Também fez alusões à hospitalidade em nossas casas, dizendo que devemos oferecer o que temos de melhor para os nossos convidados, com exceção da cama do casal, a qual, em seu entendimento somente poderia ser oferecida para os pais.

A Bíblia diz que até um copo de água que oferecemos a um crente em Deus, não passará despercebido por ele. O missionário citou o exemplo de Abraão em Gn 18:1-8, destacando os cuidados que o patriarca teve com seus visitantes, sem mesmo saber quem eram eles. E como ele foi recompensado por causa disso!


Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para o secretário do Acampamento Rio dos Crentes. Lindas fotos e notícia gostosa de ser lida. isa2

Prof. Izaias Resplandes disse...

Obrigado, irmão. É um prazer servir aos Senhor, servindo aos meus irmãos. Um prazer que me dá muita alegria e satisfação para a alma. Que Deus possa nos manter sempre ativos em seu serviço.