quinta-feira, 18 de junho de 2009

ELE FOI MORAR NO CÉU


Faleceu no dia 13 de junho às 22h30min o Pr. Edson Alves Ferreira, no hospital da Marinha em Ladário - MS. Foi sepultado no dia seguinte, domingo às 16 horas na cidade de Corumbá – MS. O irmão foi presbítero durante 23 anos na Igreja Neo Testamentária da Rua Frei Mariano em Corumbá – MS. Além de exercer um excelente ministério como pastor, era reconhecido por todos como mestre nas Escrituras. Foi casado com Leda Ferreira Campos por 42 anos. Dessa união nasceram três filhos: João Paulo, Leidson e Keila Regina , os quais lhe deram dois netos e uma neta.
Durante a cerimônia de sepultamento, O missionário Isaias da Silva Almeida perguntou aos irmãos presentes se alguém se lembrava de alguma frase que o irmão Edson falava nas suas mensagens ou algo que o caracterizava. Foi emocionante como um após outro os irmãos se manifestaram. Transcrevemos aqui algo do que foi dito:
“Não existe igreja do “eu” sozinho”.
“Esse é o ponto”.
“Cuidado com as raposinhas”, citando Cantares 2:15.
“A vereda do justo é como aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.
“Religião não é a solução, é o problema”.
“Deus não se explica, Ele se revela”.
“Se aceitamos um Jesus errado embarcamos em uma salvação errada e desembarcamos em um céu errado”.
“Filho de peixe é peixinho, mas filho de crente não é crentinho”.
Ao cumprimentar sempre dizia: “Firme?”.
Ninguém pode se esquecer dos seus ensinos sobre o apocalipse.

Um comentário:

Prof. Izaias Resplandes disse...

O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus. O Pr. Edson Ferreira, aos nossos olhos, fará muita falta para a obra. Mas quem somos nós para julgar os atos de Deus. Como escrevi em um poema: "Nós o queríamos muito, mas Deus o quis muito mais!" E se Ele quis levá-lo para o seu Aconchego, então só nos resta agradecê-LO pelos anos que nos encheu de alegria e de conhecimento através dos atos desse irmão, que agora está ocupando os púlpitos celestiais, não mais para ensinar e pregar a Palavra que levou muitos para esse lugar abençoado, mas para louvar o Senhor pelas oportunidades que lhe concedeu nessa vida. Fica aqui registrado o nosso abraço fraternal à família Ferreira, especialmente nossa querida irmã Leda, também muito mais do que vencedora, co-partícipe integral das vitórias de seu marido. Querida irmã: Deus é o sábio, nós pensamos que somos sabedores, mas do futuro e do que é melhor para cada um de nós, somente ele tem a resposta. Que o seu Espírito possa trazer paz e serenidade ao seu coração e a sua alma.