quinta-feira, 26 de março de 2009

O REENCONTRO - 47 ANOS DE ESPERA


Os irmãos da Igreja Neotestamentária de Rondonópolis estão em festa com a chegada de alguém muito especial.
Esta história se inicia no Rio Grande do Norte, na família dos saudosos irmãos Hermenegildo e Januária Melo. Seu filho mais velho, o Antônio, saiu de casa à procura de algo melhor. Algum tempo depois a família mudou para Mato Grosso e perdeu o contato com ele. Em 1976, ele mandou uma carta para sua família. Mas, ela chegou nos dias do casamento do seu outro irmão, o Altivo. Naquele corre-corre, eles guardaram a carta. Quando foram procurar, ela havia sumido. Contudo, eles haviam guardado na memória a região onde ele estava. O Altivo foi procurar o irmão. Passou 15 dias procurando na região do Pará divisa com Tocantins. Mas, como estava chovendo muito e a estrada era precária, teve que voltar pra casa sem notícias do seu irmão.
A Irmã Januária desejava muito reencontrar seu filho desaparecido. Então, em 2008, um dos seus netos, o José Antônio Medeiros dos Santos empreendeu uma busca pela internet. Achou uma lista de mais de 3.000 nomes iguais ao dele – Antonio Vicente dos Santos. Começou a investigar um por um, mas o sistema é lento e demora a abrir a página. Quando chegou a 800, encontrou algo que lhe chamou atenção, o nome da mãe era Januária Gercina dos Santos. Achou muita coincidência. Resolveu procurar por esse nome, mas não encontrou ninguém. Buscou pelo nome Januária Gercina de Melo. Achou somente uma, e esta residia a rua Afonso Pena, 1307 - Centro - Rondonópolis-MT. Parou a pesquisa nesse Antônio. Anotou o endereço. Era em Eldorado dos Carajás – Pará. Ligou para um jornal da região e contou a historia para uma jornalista. Meia hora depois a jornalista retornou a ligação dizendo que um repórter conhecia uma história parecida de alguém que procurava a família de seu pai, ali mesmo na cidade. A jornalista passou o número do telefone do José Antônio para o Divino, filho do Antônio. Esse ligou para José Antonio e a história foi confirmada. Disse que o pai dele morava num sítio a 40 km da cidade. Finalmente acharam o filho desaparecido: Antônio Vicente dos Santos. Estabeleceram contato com ele. Os demais irmãos do Antônio ficaram muito felizes, são eles: Sebastião, Altivo, Eunice, Edite, Francisco Melo, os quais residem em Rondonópolis - MT, Francisco Pedro, reside em Nova Olímpia, Simão, mora em Belo Horizonte e Maria e Pelmina que moram no Rio Grande do Norte.
Antônio veio para Rondonópolis encontrar-se com a família. Chegou dia 20 e ficará até o dia 30 de março. Dia 21/03, fizeram um culto de ação de graças pelo reencontro com o irmão e por saber que ele também é servo do Senhor. O culto foi muito emocionante! Os irmãos testemunharam que já tinham parado de orar ele. Havia passado muito tempo e julgavam que estivesse morto. Na oportunidade, 3 almas se renderam aos pés do Senhor Jesus Cristo. Foi festa no Céu e na terra!

Nenhum comentário: