quinta-feira, 18 de setembro de 2008

HISTÓRIA DO IRMÃO JOAQUIM GOMES DA SILVA





Meus irmãos, todos esses anos não foram fáceis, passamos por muitas dificuldades em quase todas as áreas de nossas vidas, mais uma coisa é certa, o Senhor nosso Deus sempre esteve presente em nossas vidas, nos dando entendimento para lidarmos com as barreiras e obstáculos que por muitas vezes tentaram nos desanimar.
Não poderíamos deixar de lembrar o irmão Manoel Paulo e a irmã Dores, que muito nos auxiliaram com a palavra e até mesmo na criação de meus filhos e moradia.
Geramos quatro filhos, e todos eles pela graça de Deus, sem nenhum vício e tementes a Deus.
No Salmo 127: 1 diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
Dos meus filhos vieram três noras, mulheres também tementes ao Senhor, e que geraram seis netos que seguem o mesmo Deus de seus pais. Temos também uma bisneta, hoje com três anos, freqüentadora assídua da escola dominical, e que diz: “o senhor é a minha salvação”.
Em todo esse tempo, eu e minha esposa Rosa, aprendemos a conviver com as diferenças um do outro, buscando sempre os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
Em Efésios 5: 22 e 25, diz: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor. Maridos amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”.
Concluindo, todas as bênçãos alcançadas ao longo da nossa união, nós recebemos não por sermos bonzinhos e sim pela graça e misericórdia de Deus, que nos amou e nos escolheu primeiro.


Os irmãos Joaquim Gomes da Silva e Rosa Inácio Gomes são membros da igreja Evangélica Neotestamentária de Rondonópolis, Mato Grosso e completaram 50 anos de casados, Bodas de Ouro, dia 30 de junho de 2008.


Um comentário:

Gláucia Torrezan disse...

Quantas bênçãos o Senhor derrama na vida dos seus!!!
Parabéns aos irmãos pelo testemunho, e que continuem fortalecidos em Cristo!!!