segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ele tem 44 Olhos


Nós o conhecemos na cidade de Coxim-MS. Ele ainda era uma criança e cuidava de outras crianças, seus irmãos menores. Sua mãe morava e trabalhava em uma fazenda próxima a cidade. Carlos Augusto estudava e atendia a casa.
Ele conheceu o casal de missionários, Isaias e Rosangela Almeida, que o acolheu dando orientação na vida espiritual. Ao aceitar a Cristo, como seu Senhor e Salvador, recebeu mais algumas orientações para vida secular. Não tem dúvida, aquele menino aprendeu bem as lições.
Cresceu, tornou-se jovem, estudou e serviu o quartel em sua cidade. Começou a Universidade, mas dois, apenas dois, dos seus olhos viram uma moça ruiva, muito linda! O Carlos Augusto estava certo, agora como homem, queria algo mais. Foi atrás daquela que lhe havia arrebatado o coração. Mudou-se para a cidade de cidade de Itajaí-SC, juntamente com a mãe e o casal de irmãos da sua noiva. Chegando ali enfrentou de tudo. Todo trabalho que aparecia, ele fazia. Como ele mesmo diz, foi até “auxiliar do auxiliar de pedreiro”. Tanta determinação só poderia levá-lo a atingir seus objetivos. Orientado pelo tio da noiva, fez o concurso para a Polícia Militar de Itajaí. O tio não só orientou, mas o “intimou” a fazer o concurso. Aprovado, foi para a escola militar. Depois de formado, casou-se.
Em Itajaí, congrega-se na igreja Batista, onde juntamente com sua esposa, Jaqueline e outros irmãos, desenvolvem trabalho evangelístico com crianças. Conta Carlos Augusto que sentiu que deveria atuar nessa área, porque foi assim que ele mesmo foi alcançado. Hoje ele sempre dá graças a Deus por ter conhecido o Evangelho e sua esposa. Os dois se amam de verdade.
Minha esposa e eu fomos visitá-los em Itajaí. Tivemos um lindo tempo de comunhão. Valeu a pena ter investido naquela criança. É maravilhoso ver o que Deus faz na vida daquele que se entrega a Ele de todo coração.
“O Senhor abençoa aquele que o busca de verdade”, “Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”; o “menino” Carlos Augusto, filho da dona Noêmia, de Coxim, é uma prova viva disso.
Hoje, como soldado da Polícia Militar, ele trabalha no núcleo central da corporação vigiando a cidade. Esta vigilância é feita através de 44 câmeras distribuídas pelas ruas centrais de Itajaí, que transmitem as imagens aos computadores da central. Por isso o nosso título: “Ele tem 44 olhos”, em alusão à tarefa que realiza. Com seus 44 olhos, a cada esquina, ele acompanha os passos dos cidadãos da cidade. Aquele que estiver fazendo algo errado ou suspeito, ele vê e avisa a patrulha da rua que toma as devidas providências.
Algo interressante aconteceu quando estava trabalhando com seus “44 olhos”. Descobre a própria esposa comendo um chocolate e olhando vitrine. Logicamente fotografou e colocou em seu computador a prova... Que vigilância eficiente!

ISA2

2 comentários:

Prof. Izaias Resplandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Izaias Resplandes disse...

Irmão Isaías. Eu já havia lido essa notícia com certo interesse. Mas depois de sua referência a ela no Encontro de Campo Grande, resolvi ler de novo. Não sei se o tempo frio também ajudou, mas arrepiei os cabelos do braço, ao sentir a sua emoção quando falou de Carlos Augusto, esse jovem que você e sua esposa encaminharam para Cristo. Não tenho dúvidas que foi um excelente trabalho. Presto minhas homenagens a você e Rosângela pela dedicação ao trabalho do Senhor e dou Glórias a Deus por havê-los escolhido para serem participantes ativos de sua grande obra. Foi muito bom estar com vocês em Campo Grande.