terça-feira, 25 de abril de 2017

Acampamento de Jovens 2017


O Jovem Camp 2017 aconteceu (sim, 3 dias lindos!) e trouxe alegria e também incômodo aos jovens participantes. E a razão pra isso foi que os estudos trazidos tiveram o foco em Missões, em virtude do tema "Posso servir?" e naquilo que nós podemos fazer, começando do nosso "quintal", pela disseminação do evangelho de Cristo.

 Pregadores: Pr. Délcio Luis Vesenick, o missionário Paulo César Moraes e Diogo Campos Vesenick

O Missionário Paulo Moraes, com intervenções da Missionária Marinalva, do Pastor Juscelino e do diácono Jair, os dois últimos da igreja de Rondonópolis, contou de suas experiências, e de como Deus deu oportunidades pra que ele servisse, mesmo antes de ter recebido a atribuição, porque a divina já havia chegado e ele serviu, ainda que sem saber muito bem como, e a igreja de Deus foi fortalecida e tem crescido com tudo que tem feito. Diogo Vesenick, um servo do Senhor que vem cumprindo seu papel de missionário, mesmo tendo relutado tanto em prol dos seus sonhos de homem, contou para os jovens como escutou o chamado e hoje vive fazendo missões pelo Brasil e pelo mundo, com equipes da Jocum, estudando e se especializando e crescendo nesse propósito. O pastor Délcio Vesenick, da igreja Neo Planalto de Campo Grande, compartilhou seu incômodo com a juventude da igreja e com seu pouco envolvimento com o serviço, e ensinou sobre a real necessidade de se explorar os lugares onde temos acesso, onde podemos falar, sendo influenciadores, falando a mesma língua que aqueles que queremos alcançar, vivendo o Espírito de Cristo, despindo-se do preconceito e alcançando os que mais precisam, assim como Cristo o fez, aproveitando quaisquer oportunidades. Daí nasceu a angústia, o incômodo, a visão da necessidade de se fazer algo pela obra do Pai, e o que se espera agora são ações concretas, planos de ação, ouvidos atentos ao chamado, decisões.







 As brincadeiras, o desafio musical no Grammy Jovem Camp, as comidas (obrigada equipe da cozinha!), a chuva e o friozinho foram responsáveis pela alegria, além dos abraços e sorrisos sinceros, e das amizades que se fortaleceram e de outras que nasceram. Gratidão ao Pai por mais essa oportunidade de sermos tocados por Ele.



Mariza Resplandes - Neo Poxoréo-MT

Nenhum comentário: