domingo, 9 de outubro de 2016

INFINITO EM PERFEIÇÃO E AMOR

Maria José Santos

Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos?

(Jó 37:16)

 Deus é um ser perfeito, sempre justo, correto e misericordioso para com todos nós que somos tão indignos. Precisamos de tantas mudanças, editar tantas coisas, rever o que erramos, mas deus permanece inalterado.
“E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.” (Hebreus 1:12)

Ele é eterno:

SEMPRE EXISTIU, NÃO TEVE COMEÇO, NEM TERÁ FIM. COMO DISSE O SALMISTA:  “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.”(Salmos 90:2)
E ISAÍAS ACRESCENTA: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15
Esse texto revela que em sua perfeição e amor Deus se relaciona com os humildes e arrependidos, e como desceu ao nosso nível, para nos salvar já que é impossível nos elevarmos até o nível dele para alcançar a salvação.
ISAÍAS  CONFIRMA TUDO ISSO QUANDO NOS DIZ: “Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? ", pergunta o Senhor. "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.”(Isaías 66:2)
DEUS PROMETE ESPERANÇA E UM FUTURO GLORIOSO PARA AQUELES QUE TEMEM E OBEDECEM.
“Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.” (Pro 28:14)
“O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. (Pro 23:17)

A BÍBLIA CONSTANTEMENTE RELATA A ONIPRESENÇA DE DEUS.

DEUS É ONIPRESENTE, ESTÁ EM TODOS OS LUGARES. Está acima das limitações espacial/temporal, dessa forma mostrando toda a sua perfeição e amor e dando  assistência a toda a sua criação.
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.”(Mateus 6:25-29)

O SALMISTA DISSE QUE É IMPOSSÍVEL FUGIR DA PRESENÇA DO SENHOR. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”(Sl 139:7-10)

AO PROFETA JEREMIAS ELE SE REVELOU COMO: “O DEUS DE PERTO E DE LONGE”: "Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o Senhor, "e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? ", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? ", pergunta o Senhor.(Jer23:23,24)

DEUS É ONIPOTENTE – É TODO PODEROSO: “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”(Gên17:1)
“Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.”(Isaías 40:15) “Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?Isaías 14:27
Ninguém pode resisti-lo. Devemos confiar totalmente no poder de Deus, não no nosso.

DEUS É ONISCIENTE – TEM TODO O CONHECIMENTO : “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Heb 4:13)
Nada pode ser escondido de Deus. Ele sabe todos os nossos pensamentos, mesmo quando estamos despercebidos de sua presença. É confortante saber que embora nos conheça tão intimamente ainda nos ama e mostra toda a sua misericórdia  e perfeição.
“O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.” (Sl 33:13,14)

ELE CONHECE TODAS AS NOSSAS AÇÕES E PENSAMENTOS OCULTOS. “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” (Sl 139:1-4)

ELE SABE SOBRE OS NOSSOS DESEJOS E O QUE ESTAMOS PRATICANDO. Por isso é insensato ter um procedimento na igreja e outro diferente na nossa vida diária.
Que a consciência dessa particularidade divina motive cada um de nós a nutrir um procedimento santo, pois “Tu és o Deus que me vê” (Gen 16:13) 




Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

Sempre que tenho a oportunidade de ler um ensino, uma exortação, um artigo que lembra a nossa posição diante de Deus Soberano, me sinto honrado e grato por tudo que Ele faz e continuará fazendo ao nosso favor. O tema, é oportuno e necessário para o nosso fortalecimento e aprendizado, das muitas verdades de Deus.