segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Relatório Missionário - Interior do Amazonas

Tudo faço por causa do Evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.(1 Co. 9:23).
Quanto ao trabalho aqui em Barreirinha vai bem, graças a Deus.

Dia 08/07/15, realizamos o batismo de três irmãs de Barreirinha. A irmã de vestido azul chama-se Emília Pereira Belém (64), a seguir temos: Alessandra Pereira Belém (15) e Izabelle Belém da Silva (14).

No mês de julho, o senhor João Gilson Ferreira Carneiro ( 39 ) recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Ele é esposo de uma irmã da igreja.
Do dia 28 de julho a 12 de agosto de 2015, estivemos visitando as congregações da zona rural, onde passamos dois dias em cada localidade. Iniciamos por Mocambo do Ararí, Andirá Mirim, Filadélfia do Rio Jacu, Monte Sinai do Trapiá, Colônia Soares e Oriente do Tracajá, sendo esta, nossa primeira viagem no nosso novo transporte. Na nossa ausência, o casal , irmão Ezequiel da Gama Ribeiro e sua esposa Maria Rossi Lima Ribeiro, ficaram na liderança do trabalho local de Barreirinha.

No Mocambo do Ararí, ministramos estudos com o tema: A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ AGORA MAIS PERTO DO QUE QUANDO NO PRINCÍPIO CREMOS (Rm 13:11). Falamos sobre as profecias do Apocalipse e os sinais dos tempos e a importância da nossa fidelidade e perseverança até a volta de Cristo. Sobre esse mesmo tema discorremos em todas as congregações por onde passamos. Tivemos reuniões com crianças, jovens e adultos e evangelismo pessoal em alguns lares. No último dia em cada localidade, realizamos uma reunião evangelística. No Mocambo fizemos a reunião evangelística em frente a casa dos meus pais ao ar livre, onde os parentes e vizinhos se compareceram para ouvir a mensagem do Evangelho. Através da pregação duas pessoas receberam a Cristo como Salvador: Sirene Leal Reis (52) e seu Marido Nelson Almeida (57).(O casal que está sentado na segunda banca da última imagem).



De Mocambo, viajamos ao Andirá Mirim onde ministramos estudos sobre o tema já citado, tivemos reunião com crianças, visitas nos lares e a pregação do evangelho. O senhor Antônio Pereira de Souza (74) recebeu a Jesus Cristo em uma de nossas visitas nos lares.





Na manhã seguinte, viajamos à congregação da Filadélfia do Rio Jacú. Ministrei o mesmo estudo que já havia ministrado em outras congregações, pregamos o Evangelho na escola, fizemos visitas evangelísticas em algumas casas, tivemos reuniões com crianças e na última noite foi realizado uma reunião evangelística; três pessoas entregaram-se ao Senhor: José Pereira (49),seu filho Juliano da Silva Pereira (10) e Ilma Tavares da Silva (13). Da esquerda para a direita ( da última imagem, Jacu).






No Monte Sinai do Trapiá, realizamos as mesmas atividades incluindo treinamento para tesoureiro, estudo sobre batismo e reunião para analisar algumas coisas materiais para o bom andamento do trabalho, ali na localidade. Nesta congregação não houve conversões. Na oportunidade foi realizado o batismo dos irmãos:




Denilson da Cruz Figueira (12), Henrique Lira Figueira (12), Eliezer Lira Figueira (14) e Alcivan Maciel da Silva (14) . Da esquerda para direita (na última imagem Trapiá). 


Ao despedirmos dos irmãos daquela localidade, viajamos para a Congregação da Colônia Soares. Ali, passamos três dias. Tivemos reunião com crianças, jovens, senhoras,estudos sobre batismo e algumas visitas nos lares. 





No último dia,  na Colônia Soares, foi realizada a cerimônia batismal dos irmãos: Melquisedeque de Jesus Soares (15) , Zeila Gimaque Soares (18), Rosivaldo da Silva Soares (18) e Anildo Batista Farias (52). Da esquerda para direita 

Da Colônia Soares, partimos para a Congregação do Oriente do Tracajá. Lá tivemos estudos com o mesmo tema já mencionado, reunião com crianças, com senhoras, reunião para discutirmos melhorias para o trabalho local, estudos sobre batismo, visitação em lares e uma reunião evangelística. Rosiele Machado Xavier (9) recebeu a Jesus Cristo ( menina da terceira imagem). 


 Rosiele Machado Xavier (9) 

A irmã Helena Mendonça Marques (35) retornou a comunhão com a igreja e com o Senhor, fazendo a sua reconciliação pública ( irmã da quarta imagem). 
  Realizamos também os batismos dos irmãos Elivalber de Oliveira Batista (17) e da irmã Izaene Machado Xavier (12)(última imagem ).

No dia 12 pela manhã, retornamos a Barreirinha, agraciados com a proteção de Deus sobre a nossa vida ao decorrer de toda a viagem. Essa visita nas congregações da zona rural foi realizada com o apoio financeiro das igrejas de Parintins, dos bairros: Centro, Itaúna, Palmares, Santa Clara e também de Barreirinha. Cada igreja contribuiu com R$200,00. O custo da viagem foi de 1.300,00. Sendo 1.000,00 das igreja e 300,00 da nossa parte.
Em uma dessas viagens, tivemos a companhia de uma adolescente, membro da congregação de Barreirinha, Luana Nazaré dos Santos (17) ( moça que está no banco de trás da embarcação).


Agradecemos pelas orações e o apoio da U.M.N.T. juntamente com todas as igrejas que, cooperam através da mesma, na realização dos trabalhos missionários no Brasil e em outros países.
Cordialmente em Cristo,
Missionários, Joab e Carla.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo trabalho irmãos Joab e Carla! Deus continue vos suprindo em tudo, e cada dia lhes dando coragem para continuar nesse ministério maravilhos.