domingo, 9 de agosto de 2015

Feliz Dia dos Pais



Tem vários tipos de pais, mas de um modo geral podemos dizer que PAI é aquele que fez alguma coisa para nos garantir a existência. Eu sou cristão. Creio em Deus PAI, Filho e Espírito Santo, a Santíssima Trindade. Esse DEUS é o PAi NOSSO QUE ESTÁ NOS CÉUS. Depois tem o nosso pai biológico, que foi aquele que forneceu, em um ato de amor ou não, o gene de nossa existência. Depois teve o pai que cuidou de nós, que banhou, que vestiu, que alimentou, que brincou, que se encantou, que ensinou, que acariciou, que amou. Às vezes esse pai foi um pai pleno, às vezes parcial, às vezes bem pontual. 
Alguns foram Joões, outros foram Marias, outros foram Marias Joões e outros Joões Marias. Teve também os anônimos Joões Ninguém, que fizeram por nós, mas nunca quiseram aparecer. Teve o pai pastor, o pai padre, o pai professor, o pai doutor que fez o parto ou consultou, ou operou... São tantos os pais que passaram por nossa vida, que ninguém jamais foi órfão de verdade. Todos nós tivemos e ainda temos um ou muitos pais. Eu sempre tive muitos pais. E hoje eu quero agradecer a cada um que foi pelo menos uma vez, ou um dia, um mês, um ano, uma existência, um de meus pais na minha vida. Obrigado por ter se preocupado comigo de alguma forma. Diz a Bíblia que ninguém que tenha feito por um cristão qualquer coisa, ficará sem a recompensa divina, ainda que esse ato seja apenas o de dar um copo de água fria. Você fez muito mais que isso por mim. Eu quero te agradecer por isso e pedir que Deus te dê a recompensa por ter sido um de meus pais nessa vida. Obrigado por tudo. Abraço fraterno. 
Feliz dia dos pais!

Um comentário:

Zigomar disse...

Izaías,
tem ainda o pai na fé! Muitos não gostam desta expressão; mas se tem filho na fé, como Paulo considerava Timóteo, 1 Tm. 1:2, tem que haver pai na fé, cujo meu é você!
Grande abraço e Deus lhe faça ser sempre o pai que és!