terça-feira, 7 de abril de 2015

Ação missionária da U.M.N.T. com os Terenas

Atividade com as crianças Terenas- Anastácio,MS

A U.M.N.T. foi convidada para participar da 43ª Conferência das Igrejas UNIEDAS, em Anastácio,MS, cujo tema era renovação da Aliança, Js. 24:15, para ministrar estudos  às crianças das aldeias Terenas. Uma equipe de 24 membros das Igrejas Neotestamentárias participaram desse evento.

Vinte irmãos eram da Igreja Evangélica Neotestamentaria da Planalto em Campo Grande,MS e quatro irmãos eram da Igreja Evangélica Neotestamentária de Corumbá. Nossa participação começou no dia 4 as 8:00 horas até aos 10:30 e depois do almoço das 14:00 às 16:00. Foram ensinados corinhos, versículos bíblicos  e abordou-se a escravidão e a libertação do povo de Israel do Egito. Nesse contexto ensinou-se sobre as dez pragas do Egito com ênfase na última, porque foi o momento de falar da verdadeira páscoa. Neste dia, estiveram presentes 50 crianças de várias aldeias terenas e também  Xavante e Kadweu. Cada um dos irmãos da equipe "Ação Missionária" teve sua participação.


No final do estudo foi servido para as crianças um cordeiro com ervas amargas e pão asmo.

No domingo, depois de uma forte chuva, lá estava a equipe da  "Ação Missionária" com um grupo menor porque os irmãos de Corumbá e alguns de Campo Grande tiveram que retornar no sábado, a tarde. Contudo, o ânimo da equipe era o mesmo.
As 9:00 horas as crianças foram novamente para o salão de reunião onde havia colchões e mochilas para todos os lados, visto que muitos dos irmãos Terena haviam se hospedado ali. Arrumamos o nosso espaço e cantamos repetidas vezes o corinho "Jesus ressuscitou".

Depois, fizemos o mesmo com o verso de 1 Coríntios 15:3,4 para que as crianças pudessem  memorizar. A mensagem ficou a cargo da missionária Rosangela Almeida que falou sobre a  "páscoa escondida". Ela, utilizando um "grande ovo",  ia retirando objetos relacionados a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


 Dentre as figuras tiradas tinha o pão e um cálice de vinho representando o corpo e sangue do Senhor Jesus Cristo. A missionária Rosangela teve a oportunidade de falar do Cristo Vivo, ressuscitado e da Nova Aliança.

 As crianças ficaram boquiabertas e algumas emocionadas de ver tanta coisa  que aconteceu com aquele Cordeiro que foi morto e ressuscitou ao terceiro dia.
Nesta manhã servimos para as crianças o pão e suco de uva e algumas guloseimas, numa cestinha ofertada pela irmã Fleudina Quintanilha, da APEC/MS e preparada como todo esmero pelas irmãs, Laura Mosciaro Gonçalves, Elisandra Bascope e suas filhas Camila e Andressa, da Igreja Neotestamentária da Planalto. 
Foram distribuídos literatura sobre a vida de Cristo Jesus, pelo irmão Ronaldo Morinigo.
Vinte e duas crianças receberam o Senhor Jesus Cristo como Salvador.

Ao meio dia todos os irmãos presentes na Conferência foram convidados para participar da mesa do Senhor. 

O pastor Jader Jorge de Oliveira agradeceu a equipe da U.M.N.T. e lembrou o encontro dele juntamente com o missionário Lourenço Buckman quando estiveram em 2012 no escritório da missão, renovando  aí um laço de amizade que estava esquecido.

Lourenço Buckman na casa da Missão.

A Conferência foi encerrada com um churrasco para os presentes. Mesmo nós, que somos acostumados em acampamento, ficamos surpresos com a organização e rapidez com que todos foram servidos.

A equipe da "Ação Missionária"  voltou cheia de alegria  para Campo Grande. A noite, no culto de evangelização, o irmão Claudionor José Nunes fez um relatório  a Igreja presente.

Irmão Claudionor José Nunes


Fica aqui o nosso agradecimento ao Pastor Jader e a todos os irmãos Terenas pela excelente acolhida na Igreja de Anastácio,MS.


 Será editado um vídeo desta atividade e em tempo oportuno será mostrado nas igrejas e nos acampamentos das Igrejas Neotestamentárias.


Josué 24:15
 "...Escolhei hoje a quem sirvais... porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR".
   

Um comentário:

Márcia Alves disse...

Gostaria muito da história a Páscoa Escondida! Queria levar para as crianças da igreja,deve ser interessante pelo que vejo as figuras , mas não és controle a história, povo me ajude! Desde já agradeço!