sábado, 15 de novembro de 2014

XL ENCONTRO DE LIDERANÇAS NEOTESTAMENTÁRIAS EM POXORÉU – MT


Missionário Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT

Teve início na tarde deste 14/11/2014, às 15 h, em Poxoréu, MT, no Acampamento Rio dos Crentes, o XL ENCONTRO DE LIDERANÇAS NEOTESTAMENTARIAS.
Abertura do Encontro em Poxoréu, MT
O evento foi presidido pelo Miss. Isaías da Silva Almeida, Presidente da UMNT. Nesse primeiro dia contou com a participação de seis membros das UMNT: Isaías da Silva Almeida, Otoniel Peña Mapatoto, Zigomar Oliveira Silva, Ademar Soares de Lima e sua esposa Elisabete Silva, Paulo César Moraes e sua esposa Marinalva Moraes. Também estiveram presentes na abertura os nove pastores, um diácono e mais sete lideranças da região de Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis e Poxoréu. 
Participantes do Encontro de Lideranças
Na abertura, o irmão Izaias Resplandes de Sousa, convidado para Secretariar os trabalhos, deu as boas-vindas a todos os participantes, orou pedindo as bênçãos de Deus para o Encontro e sobre as famílias dos participantes, transmitindo a palavra ao Missionário Isaías da Silva Almeida, o qual, lendo os primeiros versículos de Fp 1, disse que espera desse encontro mais do que uma simples reunião de lideranças, pois considera esta uma oportunidade para matar as saudades que certamente temos uns dos outros. 
Pr. Délcio Vesenick
Em seguida, apresentou o temário pré-elaborado para este Encontro em Poxoréu, MT, constando do mesmo os seguintes itens: 1. Realização do Acampamento de Jovens em Poxoréu no ano de 2015, mediado pelo Pr. Antônio Torrezan; 2. Regularização de Estatutos das Igrejas Neotestamentárias, mediado pelo Miss. Zigomar Oliveira Silva; 3. JOCUM, mediado pelo Pr. Eliseu Campos; O Noticiário Evangélico, Literatura, Considerações aos Pastores, Plano de Viagens de 2015, Lançamento do livro do Zigomar, e a situação atual da Igreja de Vila Kelly, em face de posicionamentos divergentes de seus dirigentes em relação às lideranças neotestamentárias, sob a mediação do Miss. Isaías da Silva Almeida.
Pr. Antônio Torrezan, de Campo Grande, MS

Após a abertura, os irmãos participantes passaram a tratar do primeiro tema, mediado pelo Pr. Torrezan, da Neo de Vila Planalto, Campo Grande, MS. Antes de tudo, ele leu 1 Co 1:10 e Fp 2:1-4. 
Pr. Antônio Júlio, de Cuiabá, MT e Pr. Eurípedes Ricardo, de Rondonópolis, MT
Em seguida expôs o plano já aprovado pela Igreja da Vila Planalto, sobre a possibilidade de realização de uma experiência de integração dos jovens neotestamentários aqui em Poxoréu, no período de 3 a 5 de abril de 2015, realizando aqui o Acampamento de Jovens que tradicionalmente sempre foi realizado em Campo Grande. 

Intervalo para o lanche da tarde
Destacou vários pontos positivos para isso. Após os debates, ficou aprovada a proposta, escolhendo os Pastores Antônio Torrezan, de Campo Grande, MS e Ivon Silva, de Cuiabá, MT, para serem os Coordenadores do Acampamento Neo Jovem de 2015, em Poxoréu. Esses Coordenadores traçarão os critérios de participação e demais elementos necessários para a concretização do evento experimental. 
Participantes do Encontro
Além dessa experiência piloto, discutiu-se sobre a possibilidade de que esse Acampamento também possa ser realizado em Corumbá, MS, alternando-se os locais de sua realização.  


Nenhum comentário: