quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O QUE HA NA CABEÇA DO HOMEM QUE GOVERNA

Em 1 Reis 12:1-15 narra a historia de um rei cujo nome era Roboão, ele, como o povo estava cansado com a conduta do rei anterior, foi ate ele uma multidão de pessoas, para pedir um alívio para suas cargas, tratava-se de impostos caros, o rei Roboão ao ser pressionado, foi então pedir conselhos para os velhos amigos de seu pai, os conselhos dos velhos não agradou o rei (1 reis 12-13). 
Foi pedir conselho para os jovens que cresceram junto com ele, ele optou pelo conselho dos jovens (1 Reis 12-14). Por aqui vemos o que passa na cabeça do homem, e o povo sofre sem saber que tudo vem do Senhor (1 reis 12:15).
José que era governador do Egito na época tinha um requisito perfeito, um homem sem defeito, no entanto ele governou em um período de miséria para o povo que pra sobreviver tinha que entregar o que tinha pra viver, porque isso vinha do Senhor, temos que entender  que o Senhor esta no controle de tudo (Provérbios 8:14-15).
Devemos buscar a direção de Deus com oração, para os novos governantes (1Tm 2:1-2). Eles tem boas intenções em fazer o melhor mudar o rumo da nação, com muitas promessas, mas  sem buscar a direção Deus e o resultado vemos em Salmos 33:10-12).
Não devemos lutar contra Deus (Atos 5:39). Vamos refletir em nós mesmos a situação atual começando pela nossa família, as vezes culpamos os políticos com seus comportamentos, e ao nosso redor vemos muitas famílias sofrendo por uma administração má dos pais que não tem compromisso com Deus.
O povo brasileiro tem que entender isso, hoje não é diferente do tempo do rei Roboão, vejo que o povo desespera por um governo perfeito, porque as consequências se tornam uma carga (Prov. 29:2,4), temos que saber que o Senhor que está no controle de tudo e sabe das nossas necessidades, e sabe o que passa em nossos corações, e sabe que necessitamos de um governo que atende os anseios do seu povo, por isso devemos  fazer o que o salmista diz no Salmos 146:3.
Que o senhor nos ajude a viver para Honra e Gloria dele. Miss. Ademar Soares de Lima.

Nenhum comentário: