terça-feira, 3 de junho de 2014

VISITA A IGREJA DE NOVA BRASILÂNDIA - MT, NO LOTE 11



Local da igreja no Assentamento Lote 11, em frente a
 casa do casal irmãos Juracy e irmã Maria.

A igreja Evangélica Neotestamentária de Nova Brasilândia, teve seu inicio no ano de 1979, com a chegada do Presbítero Eurípedes Ricardo de Oliveira e sua esposa irmã Creusa. Após um tempo de adaptação na região, o casal iniciou o trabalho de evangelização junto as famílias do assentamento que produziu frutos, e estes resultaram na fundação da igreja evangélica Neotestamentária de Nova Brasilândia - MT.

Irmão Juracy, irmã Maria e as Netas Isabel e Ana Maria
Os primeiros convertidos foram os irmãos Juracy e irmã Maria, irmãos Zezinho e Soledade (hoje residentes em Rondonópolis) os irmãos José Francisco e Vicentina moram em Castanheira e a irmã precisa fazer um transplante de fígado e está em Santa Catarina em busca de uma possibilidade de realização do transplante. Em seguida  vieram os irmãos Paraíba (José Bento da Conceição já falecido) e irmã Gregória,


Casal de irmãos Bertolíno e Eurica


 irmãos Bertolino e irmã Eurika, e as irmãs Valdirene(Casada  com Fabian com dois filhos Mariana e Josué, residente em Campo Grande –MS) e Silvani, falecida em Nova Olímpia esposa do irmão Edimário, suas duas filhas Ana Maria e Isabel reside com o pai em Nova Olimpia – MT)
Irmão Valtuires

Irmãos Zezinho e Iracy
 Irmãos Valtuires e irmã Iracy e depois o irmão Zezinho

Casal de irmãos, Adão e Gregória
 e por último o irmão Adão casado com a viúva irmã Gregória.


Há de reconhecer a dedicação e empenho do nosso maior evangelista da Região Centro Oeste do Brasil o saudoso Manoel Paulo, que não media esforços para apoiar o trabalho que nascera em Brasilândia com a chegada do Presbítero Eurípedes e sua esposa Creusa, que tiveram vários filhos nesta região.



A igreja possui um local bem construído, embora pequeno a sua estrutura e confortável, com cômodo para hospedar os visitantes.
Irmão Juracy, na ordenha do gado leiteiro.

Irmão Bertolino, colocando leite ordenhado no galão.
 Os irmãos são pequenos produtores da agricultura familiar, e vivem da lida com os trabalhos na criação de gado de leite,

Criação de galinhas

Irmão Juracy e o vizinho Jó, primo da irmã Claudenora.


Adolescente Amanda na brincadeira com as galinhas na
 hora de dar a alimentação. 
 pequenas lavouras de milho, mandioca, algumas frutas, pequenas hortas, criação de animais de pequeno porte como Suínos e criação de galinhas caipira muito valorizada no mercado local. 
Outra renda que auxilia os irmãos é da aposentadoria pelo funrural quando atinge para as mulheres 60 anos e para os homens 65. Suas propriedades são de áreas em média 40 hectares por família.

 A comunidade é denominada lote 11, proveniente de um assentamento do INCRA (Instituto Nacional de Reforma Agrária do Brasil) que contemplou estes amados irmãos que logo conheceram a Jesus Cristo e se converteram através do trabalho do nosso querido irmão Presbítero Eurípedes Ricardo de Oliveira, auxiliado pelo o irmão Manoel Paulo.




Irmão Zezinho
Culto na residência do casal de irmãos Adão e Gregória.
 As reuniões da igreja são na terça-feira nas casas dos irmãos culto de família, na quarta-feira há a reunião de oração, no sábado culto de Evangelização e no Domingo os cultos são à tarde, pois, todos tem compromisso de fazer a ordenha e entrega do leite, primeiro a Ceia e em seguida culto de ensino da palavra, quando há visitantes existe a preocupação de trazer mensagens de evangelismo.
           

Eu, Ivon Pereira da Silva, Presbítero da igreja do Bosque da Saúde em Cuiabá, acompanhada da minha Esposa Joneide Montezuma e a irmã Claudenora, estivemos visitando os irmãos 
Casal Marinalva e Jó.




com o  objetivo de auxiliar o primo da irmã Claudenora o Sr. Jó, sua esposa Marinalva e sua filha adolescente, Amanda, na construção de um banheiro no local da sua moradia, para possibilitar a realização de cultos e visitas a família que é muito hospitaleiro e trata a todos com muito carinho, digno destes esforços de todos nós.  Para essa construção de dois dias de trabalho, foi importante o apoio de alguns colegas do meu trabalho (Empaer), da igreja do Jardim Vila rica e a mão de obra dos irmãos Valtuires, Bertolino e Juracy.

Ao final de 6 dias de visitas, retornamos para casa levando bem guardo em nossos corações, muitas saudades e gratidão destes amados da igreja do Lote 11 em  Nova Brasilândia – MT.


Ivon Pereira da  Silva
       Presbítero

Nenhum comentário: