segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conhecer e Obedecer

      Mateus 7:24-27
Os dois Alicerces
1º - De toda estratégia poderosa que Jesus usou para derrotar satanás, uma se destaca das demais: Ele nos capacita a vencer a batalha definitiva contra o diabo.  
    Essa estratégia liberou o poder de Deus sobre a vida de Jesus, capacitando-o a destruir as obras do diabo e vencer o pior teste de sua vida.
    A mesma estratégia garantiu a Cristo vitória sobre a morte e sua ressurreição com poder. A obediência a palavra de Deus nos dá poder.
    Essa estratégia é Conhecer e Praticar.
    Se aplicarmos a mesma estratégia, conhecer e praticar a vontade de Deus, teremos o poder de Deus liberado sobre nossa vida para que tenhamos autoridade sobre o pecado e sobre o poder do inimigo.
    Assim como Jesus foi vitorioso, todos aqueles que se colocarem nesse aspecto terão Vitória Definitiva.
    Sairemos vitoriosos sobre satanás em todas as circunstâncias, em todas as provações e em todas as dificuldades que enfrentarmos.
    Vamos desfrutar a recompensa magnífica de um corpo glorioso e entrar no Reino de Céus.
2º- Caso não apliquemos a estratégia de Conhecer e Praticar a vontade de Deus, satanás irá nos dominar. A nossa vida será uma sucessão de fracassos e acabaremos derrotados.
    Temos então a alternativa de seguir a multidão ou o nosso Pai que está nos Céus.
    É importante notar que Jesus não esta falando de cristão e não cristão, e sim, de pessoas iguais no que diz respeito a ouvir as palavras do Mestre (v.24-26). Os dois são colocados por Jesus da seguinte maneira: de um lado o que ouve e pratica; e do outro, o que não pratica, apesar de ouvir.
    Os dois são membros da comunidade cristã visível, lêem a Bíblia, vão à igreja, ouvem sermões.
    A única diferença está nos alicerces que não podem ser vistos. Apenas uma tempestade revelará a verdade.
    O que é essencial para as nossas vidas é sermos praticantes da Palavra e não somente ouvintes (Tg. 1:22-25, 2:14: 20), ou seja, acima de saber, devemos fazer o que sabemos.
 Que Deus nos Abençoe!
  Jorge S. Ribeiro,
Pr. da Igreja do Castanheira em Manaus,AM


2 comentários:

Zigomar disse...

Por meio daquele que nos amou, e só por Ele, seremos nais que vencedores em todas as coisas como diz Rm. 8:37. Toda capacidade de vencer vem Dele. Aquele que conhece a Palavra de Deus, tem a responsabilidade de praticar porque, como diz Tg. 3:1, desobedecendo ou deixando de praticar, receberá maior juízo. "SE SABEIS ESTAS COISAS, BEM AVENTURADOS SOIS SE AS PRATICARDES" Jo. 13:17. Praticando a Palavra de Deus, Ele nos dá autoridade contra tudo, porque a nossa luta é contra ele, satanás, diariamente e dioturnamente. Ef. 6:12. Só não perdemos essa batalha porque Deus, em Cristo está conosco a cada minuto de luta nos fortalecendo na força do Seu poder! Glória a Deus!
É a mais pura verdade meu irmão Jorge!
Grande abraço a você e a todos os
irmãos amazonenses!

Ivon Pereira da Silva disse...

Como é bom apender com os irmãos dedicados a obra de Deus espalhados por esse imenso País. Continue amado irmão na sua força, pois Deus é contigo.