terça-feira, 19 de março de 2013

QUAL A DIFERENÇA?


 Sede sóbrios e vigilantes, o diabo, vosso adversário anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pe. 5:8.
A gente vê muitos ensinadores dizendo que o diabo está ao nosso derredor, não podendo chegar ao nosso redor, porque aí está o Anjo do Senhor. Sl. 34:7.
Esta passagem diz: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra”. 
Segundo o dicionário, derredor e ao redor, não tem nenhuma diferença! As duas palavras quer dizer: em volta de, em torno de. Satanás não é onipresente. Esse atributo ou qualidade, só pode ser dado a Deus. Mas o diabo tem seus demônios, que são os anjos que foram expulsos com ele dos céus, Ap. 12:4, Esses seres estão ao seu dispor, ao seu serviço, obedecendo as suas ordens, encarnando em corpos daqueles que não tem o Espírito Santo de Deus e oprimindo os crentes em Cristo Jesus; nós que temos o Espírito Santo, não só entre nós, mas dentro de nós. Jo. 14:17. 
Aqui começamos a ver claramente A GRANDE DIFERENÇA.
Claro que o diabo não come, não traga mas é comparado com um leão que com seu rugido, amedronta suas presas que assim, com medo, viram presas fáceis e, se forem pegas, serão devoradas ou tragadas.  Uma coisa é certa; O diabo ou seus demônios, assim como o ladrão, vem para matar, roubar e destruir. Jo. 10:10. Mas como diz em Hb. 1:14, falando dos anjos, que eles “são espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação.” Eles estão também ao nosso REDOR ou DERREDOR. Os anjos do Senhor nos livra do diabo e suas opressões, livra-nos das tentações, quando queremos e pedimos isto a Deus, como o Senhor ensinou na oração do Pai Nosso, “Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”. Mt. 6:13. Eis a grande diferença!
Assim como 2 Rs. 6:13,  Hazael, rei da Síria, que cercou a cidade de Dotã para prender o profeta Eliseu, porque este trabalhava em prol do povo de Israel, por ser um profeta de Deus; o diabo vai cercar a nós que vivemos em prol das coisas do senhor. E com a mesma fúria e ira e desejo de prender, de matar e de destruir. Mas a diferença é que o anjo do Senhor acampa também ao nosso redor e nos livra.
Nesta passagem de 2 Reis, O rei da Síria mandou cavalos e carros e um grande exército. E cercaram a cidade de Dotã onde estava o profeta Eliseu. Chama atenção que eles chegaram à noite. O que fazemos a noite? A não ser dormir, alguns trabalham, outros leem  oram,  mas você particularmente que está lendo este artigo, o que fazes a noite? O inimigo não dorme. Ele pode vir à noite e acampar, para poder atacar no dia seguinte. O resultado triste da derrota pode vir apenas no dia seguinte!
 Eliseu estava atento. Seu moço, Geazi, estava com medo e se vendo sem saída quando exclamou: “Ai, Senhor! Que faremos”? A resposta do profeta foi: “Não temas, porque maior são os que estão conosco do que os que estão com eles”. VV 15,16. Quando Eliseu orou e Deus abriu os olhos de Geazi, servo de Eliseu, e ele viu que o monte estava CHEIO de cavalos. Não cavalos manga largas, Quarto de milhas, Shagya árabes, mas cavalos de fogo! Os carros não eram de madeira ou de latas, ou fibras, Eram de fogo! Do mesmo tipo que levou o profeta Elias para o Céu!. 1 Rs. 2:11. Tudo isto em REDOR deles.
Se o Senhor está conosco, não importa a distância que o inimigo esteja, se mais, ou menos próximo, ele não tem poder sobre nós!, É por isso que o Apóstolo Paulo nos exorta: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder”. Ef. 6:10.  “Orando em todo tempo, com toda oração e súplica”... Ef. 6:18.
Satanás, a antiga serpente, o diabo e seus anjos, estão ao nosso derredor ou ao nosso redor e bramam, ruge, tenta nos espantar, nos amedrontar, nos fazer abaixar as nossas cabeças, bambear as pernas, corrermos, para que ele corra atrás; mas, O Exército do Senhor que é infinitamente mais poderoso, nos guarda e nos livra. Para isto apenas temos que confiar e resistir-lhes firmes na fé! Ef. 6:11.
O rei Ezequias, quando foi confrontado pelo rei da Assíria, Senaqueribe, disse ao seu exército, que estava assustado, assim como Geazi servo de Eliseu: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda multidão que está com ele; porque há um conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras”. 2 Cr. 32:7,8.  
Confiemos, e revistamos das armaduras de Deus para resistirmos, porque desta forma Deus vai nos dar vitórias! Os demônios tremem Crendo e sabendo que Deus é um só! Tg. 2:19. Deus, o nosso Deus, é O Todo Poderoso!

Grande abraço a todos.


Um comentário:

Ivon Pereira da Silva disse...

Há um site denominado Perolas do Evangelho, ao ler este seu estudo, caro amigo/irmão, tenho que referenda como joia em ouro mais puro. São artigos como este que nos ensina a confiar verdadeiramente neste Deus que servimos. Que a cada dia ao acessar o Blog da UMNT, deparamos com jóias espirituais brilhando assim.