sábado, 9 de junho de 2007

Volta à Escola

No terceiro dia em que eu estava pregando na Igreja de Sorriso-MT, ao término da reunião, fui cumprimentar o irmão Lourival Medeiros, de 67 anos. Feliz por vê-lo e poder abraçá-lo, perguntei por que não estivera presente nos dois dias anteriores. Ele disse: "Estou estudando". Parabenizei-o e disse: "Qual é a faculdade?", ele riu gostoso e respondeu que estava aprendendo a ler para poder ler a Bíblia.
Fiquei muito contente com esta declaração e novamente desejei que tivesse sucesso no aprendizado.
É estimulante ver pessoas que nessa idade ainda querem aprender a ler.
Nesta última viagem pelo Mato Grosso vimos vários irmãos voltando aos bancos escolares, outros fazendo a segunda faculdade. No Brasil, os evangélicos estão se empenhando em estudar.
Em outra igreja, falando aos casais, disse que os homens deveriam escrever as características positivas da esposa. Um deles perguntou: "E quem não sabe ler?".
Como sair desta, missionário? "Você vai ter que falar publicamente," respondi. Nesse dia aquele irmão pediu para a esposa que o matriculasse na escola pois queria aprender a ler. Aleluia! Sigam em frente irmãos. Não desaninem. Sejam vitoriosos. 2 Co. 2:14 "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento."

Nenhum comentário: