quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Nanao Yamamoto e Reny - nossa viagem missionária

Minha esposa Reny e eu saímos de Rondonópolis, MT, no dia 30 de Agosto de 2019, para Cuiabá. Visitamos as três Igrejas, de sexta à domingo a noite, (30-31/08 e 01/09/19). 
Estivemos em comunhão com os irmãos dando ensino da Palavra às três congregações reunidas: 
Bosque da Saúde, S. Laura e Vila Rica. 

  Na segunda (02/09/19) partimos para Nova Olímpia, com parada para almoço na casa dos irmãos Elias e Lica, na cidade de Barra do Bugres.
  Chegamos à tarde na Nova Olímpia.


  Em Nova Olímpia estivemos com os irmãos compartilhando da Palavra desde o dia 03 até o dia 27 de agosto. Demos ensinos com vários temas de edificação para Igreja e tivemos várias noites de orações com  temas específicos e orientações sobre oração.
  No período em que estivemos em Nova Olímpia, tivemos oportunidade de visitar os irmãos de Tangará e Barra do Bugres, aos sábados.
Igreja do Barra do Bugres,MT
  Os irmãos de Nova Olímpia nos agraciaram com um passeio. Levaram-nos para conhecer a cachoeira Salto das Nuvens, lindo lugar!
  


Dia 28 de setembro partimos para Tangará da Serra
 para termos ministério com os irmãos da Igreja naquela cidade. 
Durante nossa permanência ali, nos hospedamos na casa dos  queridos irmãos Paulo Vicente e Bruna.
Tivemos oportunidade de participar do mutirão da construção do local da Igreja Evangélica Neotestamentária de Tangará da Serra. Eu dei "uma palhinha" na construção do local.
Os nove dias com os irmãos de Tangará foram de muita edificação e bênçãos.

 
  No dia 07 de outubro, fomos para a cidade de  Sorriso.
A noite, começamos o estudo da Palavra na igreja e seguimos todas às noites até o dia 13 (domingo). Ministramos dez estudos da Palavra para edificação da Igreja.
  Em todas as congregações em que passamos, a missionária Reny teve o ministério específico com as crianças e adolescentes, que sem dúvida, foi de grande bênção e alegria para eles.
  Encerramos o ministério de ensino da Palavra em Sorriso, no domingo, a noite, dia 13. 
Na segunda feira, dia 14, fomos visitar uma família de irmãos em Sinop-MT, que dista a 90 km de Sorriso. Tivemos comunhão maravilhosa com a família, especialmente com a irmã Mildre Paulo, com um tempo de oração de manhã e a noite todos os dias que permanecemos ali.
  Dia 17  de outubro, quinta feira, começamos a viagem de regresso para Rondonópolis. Paramos na cidade de Nobres para mais uma visita à família dos irmãos Nil e Luzia, ficando 04 dias, compartilhando da Palavra. 
No sábado, dia 19,  participamos de um culto evangelístico  na casa do irmão Nil. Domingo fomos à reunião da Escola Dominical da Casa de Oração, onde me deram a oportunidade de trazer o ensino da Palavra. 

  Por fim, retornamos a Rondonópolis-MT, dia 21 de outubro, segunda feira, com 2.530 km rodados e 07 igrejas visitadas e duas famílias.
  Sentimos a necessidade de mais obreiros, porque o campo está muito necessitado, oremos para que o Senhor envie mais obreiros para sua Seara.

 A viagem missionária com muitas bençãos recebidas do SENHOR e muito carinho dos irmãos e com hospitalidade nota dez.
  Que Deus seja louvado!
Nanao Yamamoto

Nenhum comentário: