quarta-feira, 6 de março de 2019

Retiro de Famílias 2019 em Rio dos Crentes - Poxoréu/MT


Rio dos Crentes esteve em festa mais uma vez. Encheu-se com a presença da Comunidade Neotestamentária. Recebeu 279 ilustres convidados, os quais vieram de Ladário (MS), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Tangará da Serra (MT), Nova Olímpia (MT), Barra do Bugres (MT), Sorriso (MT), Nobres (MT), Várzea Grande (MT), Cuiabá (MT), Barão de Melgaço (MT), Jaciara (MT), Rondonópolis (MT), Barra do Garças (MT), Santo Antônio do Leste (MT), Nova Brasilândia (MT), Primavera do Leste (MT) e Poxoréu (MT).


É de ver que desde 1983, a Comunidade Neotestamentária se reúne em Rio dos Crentes durante o período do "Carnaval" para manter um tempo de comunhão, estudar a Palavra de Deus, renovar as energias e, em especial, para honrar e louvar o Criador pelos benefícios recebidos.


Ano, após ano, os neotestamentários sempre têm lindas histórias de vida para contar. Neste ano de 2019, a Comunidade se emocionou com as histórias de superação contadas por irmã Rosa, de Cuiabá, Capital de Mato Grosso (foto acima) e de irmã Elizângela, esposa de Pr. Elizandro, da Neo Grande Vitória, de Manaus, Capital do Amazonas (foto abaixo).


Elas passaram pelo vale da angústia. Estiveram muito enfermas, mas pela graça do Deus do Impossível puderam testemunhar a respeito da vitória recebida.


Irmã Eunice, da Neo de Rondonópolis, esposa de irmão Severino Biró, mãe da missionária Marinalva Medeiros foi outro exemplo de superação para nós. Depois de um longo tratamento, esteve em Rio dos Crentes com muita alegria e satisfação.


O irmão Edimar Cunha, da Neo de Sorriso, o qual também tem sofrido sob o peso da enfermidade, mas está alegre e bem disposto. E veio para o Retiro de Poxoréu com muita satisfação.


O Pr. Sebastião dos Santos, da Neo de Rondonópolis também venceu a enfermidade e não apenas veio ao Retiro, mas também contribuiu outra vez nos trabalhos de adequação do Acampamento.

Enfim, são muitas histórias de bênçãos. Cada uma mais interessante do que a outra. Mas todas foram contadas para honra e glória de Deus porque Ele foi o responsável por todas as vitórias.

Obrigado, Senhor!

Na parte dos estudos, contamos com uma plêiade de valorosos ensinadores, como por exemplo, o Pr. Elizandro Ribeiro (da Neo Grande Vitória, de Manaus, AM).

O Pr. Elizandro falou sobre o seu chamado, a sua história e o seu trabalho à frente da Neo Grande Vitória. O trabalho ali começou com as crianças e depois alcançou também os seus pais.


Ele veio acompanhado da esposa Elizângela, da filha Stéfane (foto acima, cantando um louvor) e também do casal de evangelistas Ezequiel e Rossy. 


Continua...

Nenhum comentário: