segunda-feira, 11 de abril de 2016

Uma ovelha reencontra o seu “pastor”

Certa vez, ao término de uma reunião, perguntaram a      D.L. Moody:" Quantas pessoas se converteram? Ele respondeu: "Duas e meia". A pessoa tornou a perguntar: "Como assim? Dois adultos e uma criança?"

O pregador respondeu:

 "Não, duas crianças e um adulto. Quem ganha uma criança para Cristo, ganha uma vida inteira para servi-lo".

Uma ovelha reencontra o seu “pastor” depois de 30 anos.

"Eu era uma criança infeliz, sem pai, com um avô bêbado em casa que brigava todos os dias com minha mãe, que não me amava e que era pai e mãe; Ah amados, quando ouvi falar de Jesus, meu coraçãozinho transbordou de alegria, ao saber que o Deus criador do universo se importava comigo, e que fez muito mais por mim do que qualquer um poderia fazer ao enviar seu único filho pra morrer em meu lugar! Eu não consegui dormir aquela noite de tanta felicidade! Como vale à pena ministrar para as crianças, como vale a pena valorizar o nosso chamado.... Falo isso em lágrimas....
O tio Gilson juntamente com sua equipe foram os que me ganharam pra Jesus quando  eu tinha 11 anos de idade! Foi a primeira vez que eu ouvi falar de Jesus, e foi tão bom que todas as vezes que ele perguntava quem quer aceitar Jesus eu levantava a mãozinha. E ele com muita paciência explicava pela décima vez:  “Não, você já o aceitou, ele já está morando em seu coração”. Eu sou fruto desse pastor de criança tremendamente usado por Deus. Com treze anos levantei a mão para fazer a obra no ministério infantil
Eu aceitei Jesus na Igreja Neo Testamentária da Vila Kellen, Campo Grande,MS, mas como ficava longe de casa não pude permanecer ali! Uma vez escrevi ainda na adolescência uma carta agradecendo à Deus pela vida dele e de sua esposa! Ela entregava os versículos para decorarmos e servia o lanche. Eles tinham uma Kombi velha, e iam nos campinhos de futebol, e nas casas chamar as crianças para a programação. Eles não falavam apenas com as crianças, eles visitavam os nossos pais, nossas famílias também. Até hoje falo deles quando o assunto é missão. Eles foram muito importantes na minha vida. Deus os usou poderosamente para ganhar eu e meus irmãos pra JESUS.
Gostaria muito de revê-los! 
Sou pastora de crianças à 27 anos para honra e glória do Senhor. Sou fruto de pastores de crianças que se dispuseram a fazer a obra com amor e dedicação. Meu esposo é pastor da Igreja Resgate e Restauração. Tenho um filho de 11 anos.
Hoje tenho 41 anos.  Há 30 anos sirvo ao Senhor. Sou fruto de pastores de crianças que se dispuseram a fazer a obra com amor e dedicação. Tenho certeza que todos nós que pastoreamos as crianças estamos marcando a infância de alguém, assim como esse pastor e sua esposa marcaram a minha". Ariane Kelly de Souza




A missionária Rosangela Lins Almeida no último Chá da Amizade, dia 09 de abril, na Igreja da Planalto, em Campo Grande, MS, promoveu este encontro entre a ovelha e seu “pastor”: Ariane Kelly de Souza e  Gilson Jorge. Nesta foto temos ainda a irmã Márcia Paelo Jorge, Pr. Nilton da Costa Benites (esposo da Ariane) e o filho deles: Estevão. 
A irmã Márcia Paelo Jorge contando para Ariane que havia reencontrado a irmã dela e que esta perguntara pelo "pastor" Gilson. Então lhe disse: Ele não é pastor", ao que a jovem replicou: "Como assim? Vocês nos ensinaram que pastor é o que cuida, que alimenta as ovelhas e foi isso que ele fez conosco. Então, ele é sim pastor". Que  testemunho encorajador!
O Chá da Amizade é promovido pela Igreja Neotestamentária da Vila Planalto em Campo Grande,MS todo o segundo  sábado do mês, as 18:30 horas.

 

2 comentários:

vvvvvv disse...

Chorei. Emocionante!

Anônimo disse...

Chorei. Emocionante.